DOOM Eternal gerou US$ 450 milhões em receita nos primeiros 9 meses de lançamento
Um dos títulos mais aclamados e populares de 2020, DOOM Eternal, foi publicado pela Bethesda Softworks, em que foi desenvolvido pelo seu estúdio Id Software, como uma sequência ao reboot de DOOM iniciado com DOOM 2016.
O título, assim como o original, foi muito aclamado pela crítica e jogadores, conquistando inúmeros prêmios e notas de altíssimo reconhecimento. Na época em que ele foi lançado, em 20 de março, Pete Hines, EVP de Comuniações & Marketing da Bethesda, havia informado que o título tinha batido inúmeros recordes de vendas na franquia DOOM, apesar de não ter expressado isso em números totais.
Porém, conforme foi descoberto por Timur222, uma conhecida fonte de alta confiabilidade, na qual sempre caça detalhes em perfis oficiais dos desenvolvedores e empresas, descobriu um valor a respeito da receita gerada por DOOM Eternal antes de completar o seu primeiro ano de vida.
De acordo com David Saunders, que foi designer de monetização da Id Software entre 2017 até 2020, DOOM Eternal conseguiu encaixar US$ 450 milhões em receita vitalícia para a Bethesda em 9 meses, um alto valor que geralmente só vemos títulos muito consagrados como Halo, Call of Duty, e God of War emplacando.
Isso significa que de fato, DOOM Eternal foi um sucesso em vendas, mesmo sendo um produto voltado aos Gamers Hardcore em um Nicho específico.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9ib2dvcmFkMjIyL3N0YXR1cy8xMzY1NDU2Nzc1NjgwNTg1NzM5
DOOM Eternal já está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox Game Pass, Windows 10, PS4, Switch e PC (via Steam).
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.