Digital Foundry analisa como Cyberpunk 2077 se sai num PC com a mesma configuração do Xbox One

#Games | Como o título da CD Projekt RED fica utilizando a velha CPU Jaguar nos PCs?
Billy Butcherem

No último vídeo lançado pela Digital Foundry, os engenheiros britânicos apresentaram um experimento interessante com o Cyberpunk 2077, rodando o jogo da CD Projekt RED em um PC baseado na mesma CPU "velha" do Xbox One.

Para ter sucesso, Richard Leadbetter usou um Aero Box, um estranho PC pré-montado disponível no mercado oriental equipado, estranhamente, com um CPU AMD que incorpora totalmente o design do CPU "Jaguar" montado no Xbox One.

Obviamente, o teste exigiu alguns ajustes e um certo nível de adaptação para fornecer um desempenho semelhante entre as duas plataformas.

Assim que essas alterações foram feitas na placa-mãe original, o técnico da Digital Foundry conseguiu instalar o Windows e até alguns jogos, com resultados que nos dizem muito sobre as dificuldades de desenvolvimento que os desenvolvedores enfrentaram na agora última geração de consoles.

Lembrando que o Xbox One X pode contar com uma melhor otimização do sistema operacional e acesso direto à memória, mas com o limite de utilização de apenas 6,5 núcleos enquanto o respectivo PC apesar de ter todos os 8 núcleos disponíveis sofre com a falta de otimização e acesso limitado para a memória, os resultados às vezes são surpreendentes.

Enquanto o Xbox One X consegue oferecer um desempenho melhor e mais estável, o PC em particular continua perdendo terreno apenas em certas situações. Isso poderia provar, mais uma vez, que a verdadeira fraqueza do Cyberpunk 2077 não está no mecanismo em si, mas no gerenciamento de Streaming de Dados e E/S.

O vídeo também mostra alguns testes feitos no DOOM Eternal. O FPS funciona surpreendentemente bem até no antigo CPU "Jaguar" e revela o excelente trabalho de otimização feito pelos desenvolvedores.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Microsoft anuncia Xbox Series X personalizado do Bob Esponja
Crusader Kings III: Legends of the Dead já está disponível
Emuladores Yuzu e Citra foram oficialmente encerrados, confirma criador
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça iniciará sua primeira temporada em 28 de Março
Ni no Kuni e outros 2 jogos deixarão o Game Pass
PlayStation parece estar aceitando pedidos de reembolso para Suicide Squad: Kill The Justice League
Ver comentários