Digital Foundry analisa como Cyberpunk 2077 se sai num PC com a mesma configuração do Xbox One

Digital Foundry analisa como Cyberpunk 2077 se sai num PC com a mesma configuração do Xbox One

Como o título da CD Projekt RED fica utilizando a velha CPU Jaguar nos PCs?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No último vídeo lançado pela Digital Foundry, os engenheiros britânicos apresentaram um experimento interessante com o Cyberpunk 2077, rodando o jogo da CD Projekt RED em um PC baseado na mesma CPU "velha" do Xbox One.

Para ter sucesso, Richard Leadbetter usou um Aero Box, um estranho PC pré-montado disponível no mercado oriental equipado, estranhamente, com um CPU AMD que incorpora totalmente o design do CPU "Jaguar" montado no Xbox One.

Obviamente, o teste exigiu alguns ajustes e um certo nível de adaptação para fornecer um desempenho semelhante entre as duas plataformas.

Assim que essas alterações foram feitas na placa-mãe original, o técnico da Digital Foundry conseguiu instalar o Windows e até alguns jogos, com resultados que nos dizem muito sobre as dificuldades de desenvolvimento que os desenvolvedores enfrentaram na agora última geração de consoles.

Lembrando que o Xbox One X pode contar com uma melhor otimização do sistema operacional e acesso direto à memória, mas com o limite de utilização de apenas 6,5 núcleos enquanto o respectivo PC apesar de ter todos os 8 núcleos disponíveis sofre com a falta de otimização e acesso limitado para a memória, os resultados às vezes são surpreendentes.

Enquanto o Xbox One X consegue oferecer um desempenho melhor e mais estável, o PC em particular continua perdendo terreno apenas em certas situações. Isso poderia provar, mais uma vez, que a verdadeira fraqueza do Cyberpunk 2077 não está no mecanismo em si, mas no gerenciamento de Streaming de Dados e E/S.

O vídeo também mostra alguns testes feitos no DOOM Eternal. O FPS funciona surpreendentemente bem até no antigo CPU "Jaguar" e revela o excelente trabalho de otimização feito pelos desenvolvedores.

eUh4cURGelZQVzg=

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque