ZeniMax Online Studios contrata o líder de design da franquia Call of Duty dos últimos 10 anos para sua Nova IP

#Games | Michael Gummelt, uma das grandes mentes da Raven Software, se junta a produção do novo projeto do estúdio
Billy Butcherem

Um dos projetos mais misteriosos no momento é a Nova IP sendo feito pela ZeniMax Online Studios, os desenvolvedores de Elder Scrolls Online. O projeto está sendo feito desde 2018, e se trata de uma grande produção utilizando um motor gráfico totalmente novo e de 9° Geração.

Tal ambição com o projeto levou a ZeniMax Online Studios, de Rockville, Maryland, a abrir uma nova subsidiária em 2020, a ZeniMax Online San Diego, que nos últimos meses contratou inúmeros talentos da indústria.

Hoje, Ben Jones, diretor da ZeniMax Online nesta Nova IP, anunciou a contratação de mais um veterano da indústria nesse projeto: Michael Gummelt. Gummelt esteve presente na Raven Software nos últimos 23 anos do estúdio, e carrega uma bagagem enorme de conhecimento e aprendizado com FPSs.

Ele foi o Líder de Design e o Studio Designer na franquia Call of Duty de 2010 até 2020, em Call of Duty: Black Ops I, II, III e IIII, Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Ghosts, Call of Duty: Advanced Warfare, e Call of Duty: Warzone. Além disso, ele trabalhou em outros projetos da Raven, como QUAKE, DOOM 3, Hexen II e Singularity.

Ben Jones, o diretor desta Nova IP na ZeniMax Online, é um grande veterano da DICE, onde trabalhou em Battlefield 4, Battlefield 3, e Medal of Honor: Warfighter.

Talvez esse novo projeto se trate de um título em 1° Pessoa devido a essas figuras-chaves e contratações? Resta esperar a Microsoft anunciar o título oficialmente, talvez em um futuro Xbox Games Showcase.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários