Twitch desativa a conta de Donald Trump após ataque ao Capitólio

#Notícias | 'Um passo necessário para prevenir [...] que a Twitch seja usada para incitar mais violência'
SherlockHolmesem

Após o ataque de quarta-feira ao Capitólio dos EUA por rebeldes pró-Trump, Twitch desativou a conta do presidente Donald Trump .

Em uma declaração à Polygon , um porta-voz do Twitch disse:

À luz do ataque chocante de ontem ao Capitólio, desativamos o canal Twitch do presidente Trump. Dadas as atuais circunstâncias extraordinárias e a retórica incendiária do presidente, acreditamos que este é um passo necessário para proteger nossa comunidade e evitar que a Twitch seja usada para incitar mais violência.

O cerco de ontem foi o resultado da linguagem perigosa adotada pelo presidente. Antes de uma multidão de extremistas pró-Trump invadindo o prédio do Capitólio e ocupando os corredores do Senado e do Congresso, Trump disse a seus seguidores para marcharem até o Capitólio e fazerem suas vozes serem ouvidas. O ataque resultou na evacuação de senadores, incluindo o vice-presidente Pence e o futuro vice-presidente Kamala Harris, e na interrupção da contagem dos votos do colégio eleitoral para certificar a vitória do presidente eleito Joseph Biden. Durante o ataque, quatro pessoas morreram, incluindo uma mulher que foi baleada e morta pela Polícia do Capitólio. Alguns rebeldes carregavam bandeiras confederadas e laços no prédio do Capitólio.

Esta não é a primeira vez que Twitch suspendeu a conta do presidente Trump. Em junho passado, o serviço de streaming baniu temporariamente a conta do presidente por 'conduta odiosa'.

Twitch não é o único serviço online a proibir temporariamente o presidente. O Facebook, que tem sido uma das principais plataformas de Trump para alcançar seus apoiadores, bloqueou as contas do presidente "indefinidamente".

O ataque de quarta-feira ao Capitólio também levou à expulsão de um dos ícones de ação do Twitch , PogChamp. O emote, usado durante momentos emocionantes ou exagerados nos streams do Twitch, era o rosto de Ryan “Gootecks” Gutierrez. Após o ataque ao Capitólio, no entanto, Gutierrez postou no Twitter, pedindo violência adicional em retaliação à morte de um rebelde nas mãos da Polícia do Capitólio. Twitch mais tarde removeu o emote e agora está trabalhando com membros da comunidade para substituí-lo.

Fonte: Polygon
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
Ver comentários