Twitch desativa a conta de Donald Trump após ataque ao Capitólio

Twitch desativa a conta de Donald Trump após ataque ao Capitólio

'Um passo necessário para prevenir [...] que a Twitch seja usada para incitar mais violência'
#Notícias Publicado por SherlockHolmes, em

Após o ataque de quarta-feira ao Capitólio dos EUA por rebeldes pró-Trump, Twitch desativou a conta do presidente Donald Trump .

Em uma declaração à Polygon , um porta-voz do Twitch disse:

À luz do ataque chocante de ontem ao Capitólio, desativamos o canal Twitch do presidente Trump. Dadas as atuais circunstâncias extraordinárias e a retórica incendiária do presidente, acreditamos que este é um passo necessário para proteger nossa comunidade e evitar que a Twitch seja usada para incitar mais violência.

O cerco de ontem foi o resultado da linguagem perigosa adotada pelo presidente. Antes de uma multidão de extremistas pró-Trump invadindo o prédio do Capitólio e ocupando os corredores do Senado e do Congresso, Trump disse a seus seguidores para marcharem até o Capitólio e fazerem suas vozes serem ouvidas. O ataque resultou na evacuação de senadores, incluindo o vice-presidente Pence e o futuro vice-presidente Kamala Harris, e na interrupção da contagem dos votos do colégio eleitoral para certificar a vitória do presidente eleito Joseph Biden. Durante o ataque, quatro pessoas morreram, incluindo uma mulher que foi baleada e morta pela Polícia do Capitólio. Alguns rebeldes carregavam bandeiras confederadas e laços no prédio do Capitólio.

Esta não é a primeira vez que Twitch suspendeu a conta do presidente Trump. Em junho passado, o serviço de streaming baniu temporariamente a conta do presidente por 'conduta odiosa'.

Twitch não é o único serviço online a proibir temporariamente o presidente. O Facebook, que tem sido uma das principais plataformas de Trump para alcançar seus apoiadores, bloqueou as contas do presidente "indefinidamente".

O ataque de quarta-feira ao Capitólio também levou à expulsão de um dos ícones de ação do Twitch , PogChamp. O emote, usado durante momentos emocionantes ou exagerados nos streams do Twitch, era o rosto de Ryan “Gootecks” Gutierrez. Após o ataque ao Capitólio, no entanto, Gutierrez postou no Twitter, pedindo violência adicional em retaliação à morte de um rebelde nas mãos da Polícia do Capitólio. Twitch mais tarde removeu o emote e agora está trabalhando com membros da comunidade para substituí-lo.

Fonte: Polygon
SherlockHolmes
SherlockHolmes #SherlockHolmes172

É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para que se adaptem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos.

Usuário do Site, 221B Baker Street
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque