Tsuyoshi Kodera anuncia sua saída da Sony Interactive Entertainment

#Notícias | Foi o responsável pelos Serviços Online do PlayStation, junto da criação da PS Plus
Billy Butcherem

Tsuyoshi Kodera, o veterano executivo da Sony por trás de muitos dos serviços online do PlayStation, deixará a divisão de entretenimento interativo no final do ano fiscal atual.

Kodera, que também foi CEO e Presidente do PlayStation de 2017 até 2019, quando houve a nomeação de Jim Ryan para o cargo, assumirá uma nova função na Sony Corp., sem mais ligações com o PlayStation, em 1º de abril, anunciou a empresa na quinta-feira.

O veterano de 30 anos da empresa ingressou na equipe de rede da SIE em 2010 como Vice-Presidente, mas mais tarde foi nomeado Presidente de todo o grupo Sony Network Entertainment em 2013.

Como líder do grupo Network, Kodera foi parte integrante do lançamento dos principais serviços online do PlayStation, incluindo a moderna PlayStation Store, os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, além de vídeos e músicas do PlayStation.

O PlayStation Plus em particular, o serviço que oferece serviços online, descontos e jogos grátis mensais, se tornou um dos maiores geradores de receita da Sony durante o mandato da Kodera, com a empresa reivindicando mais de 40 milhões de assinantes pagantes em maio de 2020.

Em 2016, quando o PlayStation fundiu suas divisões de Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment para criar o moderno negócio de 'Sony Interactive Entertainment', Kodera foi nomeado Vice-Presidente de toda a marca.

Sede da Sony PlayStation desde 2016, em San Mateo, Califórnia, EUA.

Anteriormente era localizada no Japão, mas foi transferida para a América do Norte quanto houve a fusão da SCE e SNE, se transformando na atual SIE.

Após a saída de Andrew House como CEO e Presidente do PlayStation no final de 2017, Tsuyoshi Kodera assumiu brevemente como CEO e Presidente da SIE até a nomeação do atual presidente Jim Ryan em abril de 2019.

A Sony Interactive Entertainment foi recentemente forçada a negar sugestões de que a empresa estava mudando seu foco do mercado japonês.

Um relatório recente da Bloomberg afirmou que o território nacional da Sony tem sido cada vez mais "marginalizado" no planejamento promocional do PS5 e viu suas equipes de desenvolvimento serem reduzidas, à medida que a empresa atribui mais importância ao mercado dos EUA.

Após o relatório, várias saídas de alto nível foram confirmadas, incluindo o produtor-chefe de Bloodborne e Demon's Souls, Teruyuki Toriyama, e do criador de Silent Hill e Gravity Rush, Keiichiro Toyama.

Mas em uma entrevista publicada dada para EDGE, o CEO Jim Ryan insistiu que as afirmações que a Sony estava marginalizando o papel do Japão eram imprecisas.

“A posição da Sony é que o mercado japonês continua sendo extremamente importante para nós”, disse ele.

“Não estamos tão entusiasmados com o envolvimento da comunidade japonesa de desenvolvimento de jogos como estamos agora há muitos anos.''

Fonte 1: vgc
Fonte 2: multiplayer it
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários