Tsuyoshi Kodera anuncia sua saída da Sony Interactive Entertainment

Tsuyoshi Kodera anuncia sua saída da Sony Interactive Entertainment

Foi o responsável pelos Serviços Online do PlayStation, junto da criação da PS Plus
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Tsuyoshi Kodera, o veterano executivo da Sony por trás de muitos dos serviços online do PlayStation, deixará a divisão de entretenimento interativo no final do ano fiscal atual.

Kodera, que também foi CEO e Presidente do PlayStation de 2017 até 2019, quando houve a nomeação de Jim Ryan para o cargo, assumirá uma nova função na Sony Corp., sem mais ligações com o PlayStation, em 1º de abril, anunciou a empresa na quinta-feira.

O veterano de 30 anos da empresa ingressou na equipe de rede da SIE em 2010 como Vice-Presidente, mas mais tarde foi nomeado Presidente de todo o grupo Sony Network Entertainment em 2013.

Como líder do grupo Network, Kodera foi parte integrante do lançamento dos principais serviços online do PlayStation, incluindo a moderna PlayStation Store, os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, além de vídeos e músicas do PlayStation.

O PlayStation Plus em particular, o serviço que oferece serviços online, descontos e jogos grátis mensais, se tornou um dos maiores geradores de receita da Sony durante o mandato da Kodera, com a empresa reivindicando mais de 40 milhões de assinantes pagantes em maio de 2020.

Em 2016, quando o PlayStation fundiu suas divisões de Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment para criar o moderno negócio de 'Sony Interactive Entertainment', Kodera foi nomeado Vice-Presidente de toda a marca.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMC8xMS9wbGF5c3RhdGlvbi1jYXJlZXJzLWNhbXB1cy1waG90by0wMS11cy0xOW1hcjE5LWUxNjA0ODQ0Njk2Mzc4LmpwZw==

Sede da Sony PlayStation desde 2016, em San Mateo, Califórnia, EUA.

Anteriormente era localizada no Japão, mas foi transferida para a América do Norte quanto houve a fusão da SCE e SNE, se transformando na atual SIE.

Após a saída de Andrew House como CEO e Presidente do PlayStation no final de 2017, Tsuyoshi Kodera assumiu brevemente como CEO e Presidente da SIE até a nomeação do atual presidente Jim Ryan em abril de 2019.

A Sony Interactive Entertainment foi recentemente forçada a negar sugestões de que a empresa estava mudando seu foco do mercado japonês.

Um relatório recente da Bloomberg afirmou que o território nacional da Sony tem sido cada vez mais "marginalizado" no planejamento promocional do PS5 e viu suas equipes de desenvolvimento serem reduzidas, à medida que a empresa atribui mais importância ao mercado dos EUA.

Após o relatório, várias saídas de alto nível foram confirmadas, incluindo o produtor-chefe de Bloodborne e Demon's Souls, Teruyuki Toriyama, e do criador de Silent Hill e Gravity Rush, Keiichiro Toyama.

Mas em uma entrevista publicada dada para EDGE, o CEO Jim Ryan insistiu que as afirmações que a Sony estava marginalizando o papel do Japão eram imprecisas.

“A posição da Sony é que o mercado japonês continua sendo extremamente importante para nós”, disse ele.

“Não estamos tão entusiasmados com o envolvimento da comunidade japonesa de desenvolvimento de jogos como estamos agora há muitos anos.''

Fonte 1: vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque