Tim Sweeney, CEO da Epic Games, volta a atacar e criticar a Apple e a Google

#Games | Essa briga entre as empresas não parece ter um fim definido
Billy Butcherem

Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, já travou uma batalha contra a Apple e o Google, mas também contra a Microsoft, em sua luta implacável contra sistemas fechados que colocam limites à difusão de software ou ao seu desenvolvimento.

“Se a web tivesse sido inventada hoje, as políticas da Google e da Apple a teriam banido de seu ecossistema, porque não é um sistema fechado sob o controle de um único proprietário como exigem suas diretrizes”, disse Tim Sweeney, ao comentar o caso do app Element, que aparentemente foi removido da Google Play Store sem notificar seu autor.

É basicamente uma repetição do que Sweeney vem reiterando há algum tempo e que atingiu um nível considerável de notoriedade com a famosa iniciativa Free Fortnite que levou a uma guerra aberta com a Apple e a retirada do jogo da App Store, por apresentar um sistema de monetização direta que ignora o sistema oficial da Loja.

“Seus monopólios não apenas bloqueiam os direitos dos consumidores, desenvolvedores e concorrência leal, mas também forçam todos os aplicativos a adotar sua abordagem, destruindo os sistemas abertos emergentes”, acrescentou Sweeney.

A posição é aceitável, mesmo que devemos sempre lembrar que se trata de um figurão de uma grande empresa como a Epic Games, que é bastante ligada à Tencent, esta que possui 40% da Epic.

Em todo caso, é preciso dizer que na direção dessa proposta veio uma resposta da Apple, que este ano decidiu baixar o percentual de impostos sobre o software da App Store para 15% para muitos pequenos desenvolvedores.

Fonte: Multiplayer It
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários