Tim Sweeney, CEO da Epic Games, volta a atacar e criticar a Apple e a Google

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, volta a atacar e criticar a Apple e a Google

Essa briga entre as empresas não parece ter um fim definido
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, já travou uma batalha contra a Apple e o Google, mas também contra a Microsoft, em sua luta implacável contra sistemas fechados que colocam limites à difusão de software ou ao seu desenvolvimento.

“Se a web tivesse sido inventada hoje, as políticas da Google e da Apple a teriam banido de seu ecossistema, porque não é um sistema fechado sob o controle de um único proprietário como exigem suas diretrizes”, disse Tim Sweeney, ao comentar o caso do app Element, que aparentemente foi removido da Google Play Store sem notificar seu autor.

É basicamente uma repetição do que Sweeney vem reiterando há algum tempo e que atingiu um nível considerável de notoriedade com a famosa iniciativa Free Fortnite que levou a uma guerra aberta com a Apple e a retirada do jogo da App Store, por apresentar um sistema de monetização direta que ignora o sistema oficial da Loja.

“Seus monopólios não apenas bloqueiam os direitos dos consumidores, desenvolvedores e concorrência leal, mas também forçam todos os aplicativos a adotar sua abordagem, destruindo os sistemas abertos emergentes”, acrescentou Sweeney.

A posição é aceitável, mesmo que devemos sempre lembrar que se trata de um figurão de uma grande empresa como a Epic Games, que é bastante ligada à Tencent, esta que possui 40% da Epic.

Em todo caso, é preciso dizer que na direção dessa proposta veio uma resposta da Apple, que este ano decidiu baixar o percentual de impostos sobre o software da App Store para 15% para muitos pequenos desenvolvedores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,