Team Cherry diz que Hollow Knight: Silksong foi projetado para ser mais acessível e possuí elementos de RPG

#Games | Os Australianos dão mais detalhes de seu Metroidvania
Billy Butcherem

Em uma nova entrevista na EDGE Magazine, os desenvolvedores da Team Cherry revelam mais alguns detalhes sobre sua aguardada sequência, Hollow Knight: Silksong. O Hollow Knight original era um Metroidvania original com um estilo de arte distinto e um mundo que sempre acenava aos jogadores com alegres descobertas.

Foi o primeiro jogo da equipe da Austrália do Sul, atingindo todos os principais Consoles e PC. Atualmente também está no Xbox Game Pass, e os jogadores interessados ​​podem querer tentar lá se estiverem interessados ​​em jogar algo no agora.

Após um anúncio no início de 2019, o Team Cherry está apenas dando mais alguns detalhes sobre seu próximo jogo na abertura de 2021, e eles nem mesmo sugeriram uma data de lançamento ainda. O jogo original também fez parte de uma onda de títulos indie financiados pelo Kickstarter após o enorme sucesso dos esforços de Double Fine em 2012.

A Team Cherry começou a trabalhar no conceito quando combinaram várias ideias de game jam em um único e único. O trabalho resultante ultrapassou sua meta inicial ao longo da campanha de um mês, terminando com um orçamento de pouco mais de US$ 43.000. O sucesso do jogo lançado permitiu que eles começassem a trabalhar em uma sequência sem o suporte de crowdfunding.

Conforme revelado no GamesRadar+, o Team Cherry quebrou seu silêncio para uma entrevista a EDGE que detalha o que os jogadores devem esperar do próximo Hollow Knight: Silksong. Os co-diretores Ari Gibson e William Pellen se esforçaram para criar personagens mais sofisticados no novo jogo.

Os inimigos evitarão cair das bordas como no primeiro jogo, em vez de perseguir o jogador e escapar de ataques de maneiras surpreendentes. Enquanto isso, os NPCs terão missões que enviarão o personagem jogável de Silksong, Hornet, para cantos inesperados do mapa. Essas atividades paralelas viverão em conjunto com as linhas de missão orgânica do primeiro jogo.

Hornet é a nova protagonista primária de Silksong, e ela é muito mais manobrável do que o Knight do jogo original. Ela se move mais rápido, pula mais alto e sobe saliências, tudo isso feito para níveis maiores infundidos com mais verticalidade. Isso também torna o jogo mais acessível, que é uma meta declarada para o novo projeto.

Embora a equipe queira manter a dificuldade do jogo original, eles também querem que o maior número possível de pessoas possa experimentar todo o trabalho que colocaram em seu mundo de fantasia. Claro, isso não se estende às plataformas de lançamento do jogo, que serão limitadas ao PC e Switch na data de lançamento ainda indeterminada.

Pode ser difícil recapturar um raio em uma garrafa, como os desenvolvedores da Team Cherry sem dúvida perceberam durante o desenvolvimento de Hollow Knight: Silksong. 2020 foi cheio de sequências de títulos indie lendários que não conseguiram capturar o zeitgeist pela segunda vez.

Quer seja Spelunky 2 perdendo para Hades, Rogue Legacy 2 entrando em um período de acesso antecipado bem cedo ou Super Meat Boy Forever perdendo todo o sentido do original, o negócio da sequência pode ser difícil. A Team Cherry certamente não está apressando o desenvolvimento, mas só o tempo dirá se seus esforços podem fazer com que a franquia seja duradoura.

Fonte: Screen Rant
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários