Sagard NewGen anuncia aquisição de 20% da Asobo Studio, para permanecerem independentes

#Games | Os famosos Franceses por trás de Microsoft Flight Simulator, A Plague Tale, ReCore e Quantum Break irão amplificar sua visão criativa
Billy Butcherem

A alta administração do Asobo Studio confirma que vendeu uma participação minoritária de 20% em seu pacote de ações para a Sagard NewGen, um fundo de private-equity que opera em vários setores da tecnologia e da indústria médica.

Qual futuro espera os autores de Microsoft Flight Simulator, A Plague Tale: Innocence, ReCore e no suporte de Quantum Break, então?

Nas páginas da Games Industry, ficamos sabendo que a participação minoritária foi adquirida pelos 12 fundadores da Asobo e, como qualquer outra operação financeira realizada pela Sagard NewGen, visa “preservar a autonomia estratégica e criativa” .

O fundo da private-equity francês decidiu, assim, investir no estúdio que, desde 2002, se desenvolveu por conta própria ou colaborou na criação de um total de 24 videogames, obtendo excelente sucesso comercial, público e de crítica com títulos como A Plague Tale: Innocence e Microsoft Flight Simulator.

Quanto ao futuro da Asobo Studio, os principais executivos da transalpina software house declaram que:

"A equipe da Sagard NewGen é realmente entusiasta, profissional e flexível. Sua capacidade de entender as especificidades de nosso setor e abraçar o DNA de nosso estúdio tem convictos de abraçar a sua proposta de ingressar na nossa família."

"Temos o orgulho de contar com o apoio de uma empresa tão conceituada e estamos confiantes que esta será uma parceria frutuosa e virtuosa."

Nos últimos meses, analistas da indústria citaram repetidamente a Asobo Studio como um dos candidatos potenciais à aquisição pela Microsoft, especialmente em consideração à sinergia criada entre a própria Asobo Studio com os Xbox Game Studios ao longo de 12 anos.

O casamento com Sagard NewGen, portanto, parece prever um futuro autônomo e multiplataforma para a empresa francesa, talvez com o desenvolvimento do suposto A Plague Tale 2, e claro, uma Nova IP que está sendo feita com a Focus Home.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Games Industry.biz
Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Ver comentários