Robbie Bach, ex-presidente do Xbox, fala porque a Microsoft nunca fez um Xbox Portátil

#Games | Como parte do documentário de 20 anos da história do Xbox em 2021
Billy Butcherem

Robbie Bach, o primeiro presidente do Xbox, há cerca de dez anos atrás, disse em entrevista durante o New York Game Awards, porque nunca foi lançado um console Xbox Portátil, embora a hipótese tenha sido veiculada mais vezes internamente.

Foi ele quem interrompeu todas as tentativas. Na época, a Microsoft simplesmente não poderia suportá-lo adequadamente.

Bach falou de três projetos distintos para um sistema chamado internamente de "Xboy", com uma referência clara ao Game Boy da Nintendo (tanto que se temia que também pudesse haver problemas de direitos autorais).

Todos foram rejeitados porque se pensava que não teriam sucesso. Algumas equipes tentaram reenviar o projeto várias vezes, mas Bach nunca deu seu parecer.

De acordo com Bach, muitos pensam que os dois mercados estão inter-relacionados e que o sucesso em um é o prenúncio do sucesso no outro. Na realidade, não é esse o caso e são dois mercados completamente distintos, cada um com suas próprias regras.

Bach admira muito a Nintendo e a Sony por serem capazes de permanecer em ambas, embora deva ser dito que os consoles portáteis da Sony sofreram muito e nunca alcançaram o mesmo sucesso que os da Nintendo.

Segundo Bach, o Nintendo Switch mudou tudo no momento, mas:

''Na época as coisas eram muito diferentes. Isso significaria (lançar um console portátil ed.) Fundar outra equipe. Seria como começar um novo Xbox, só portátil. Simplesmente não tínhamos largura de banda suficiente para fazê-lo.''
Fonte 1: multiplayer it
Fonte 2: gamespot
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários