Robbie Bach, ex-presidente do Xbox, fala porque a Microsoft nunca fez um Xbox Portátil

Robbie Bach, ex-presidente do Xbox, fala porque a Microsoft nunca fez um Xbox Portátil

Como parte do documentário de 20 anos da história do Xbox em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Robbie Bach, o primeiro presidente do Xbox, há cerca de dez anos atrás, disse em entrevista durante o New York Game Awards, porque nunca foi lançado um console Xbox Portátil, embora a hipótese tenha sido veiculada mais vezes internamente.

Foi ele quem interrompeu todas as tentativas. Na época, a Microsoft simplesmente não poderia suportá-lo adequadamente.

Bach falou de três projetos distintos para um sistema chamado internamente de "Xboy", com uma referência clara ao Game Boy da Nintendo (tanto que se temia que também pudesse haver problemas de direitos autorais).

Todos foram rejeitados porque se pensava que não teriam sucesso. Algumas equipes tentaram reenviar o projeto várias vezes, mas Bach nunca deu seu parecer.

De acordo com Bach, muitos pensam que os dois mercados estão inter-relacionados e que o sucesso em um é o prenúncio do sucesso no outro. Na realidade, não é esse o caso e são dois mercados completamente distintos, cada um com suas próprias regras.

Bach admira muito a Nintendo e a Sony por serem capazes de permanecer em ambas, embora deva ser dito que os consoles portáteis da Sony sofreram muito e nunca alcançaram o mesmo sucesso que os da Nintendo.

Segundo Bach, o Nintendo Switch mudou tudo no momento, mas:

''Na época as coisas eram muito diferentes. Isso significaria (lançar um console portátil ed.) Fundar outra equipe. Seria como começar um novo Xbox, só portátil. Simplesmente não tínhamos largura de banda suficiente para fazê-lo.''
Fonte 2: gamespot
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,