Respawn batiza o novo personagem de Apex Legends com o nome de um jogo falhado da Electronic Arts

#Games | Você se lembra de Fuse, feito pela Insomniac Games + Electronic Arts?
Billy Butcherem

Apex Legends começou a se preparar para o lançamento da 8ª Temporada, que é daqui a algumas semanas. Para fazer isso, ela lançou um novo trailer de Histórias do Outlands intitulado Good as Gold, que aparentemente revela o novo personagem.

O que deve ser observado, entretanto, é como a Respawn Entertainment gosta de provocar, ou trollar, seu público de vez em quando, e dessa vez, ela fez isso com sua empresa-mãe, a famosa Electronic Arts.

O novo personagem do Apex Legends se chama Fuse, com a descrição de ser um 'Mercenário Insomaníaco' (embora seu nome verdadeiro seja Wally). O trailer não vem direto e diz isso, em vez disso, deixa seu nome para a descrição do YouTube e, com base em informações datadas, tudo se alinha.

Eles declararam que Fuse, o homem no trailer, tinha habilidades relacionadas a explodir coisas, o que faz sentido. Existem alguns pequenos detalhes a serem classificados, é claro, mas curiosamente, esta não é a primeira propriedade da Electronic Arts com um nome como "Fuse".

É provável que a Respawn Entertainment tenha tomado a decisão e não a editora Electronic Arts, mas é interessante notar: uma vez houve um jogo da EA que falhou chamado Fuse, na verdade, ele iria se chamar OverStrike.

Originalmente revelado como OverStrike, o rebatizado Fuse foi um título da Insomniac Games publicado pela Electronic Arts em 2013. Suas análises foram confusas e em sua maioria medianas, o que acabou sendo um fracasso comercial e crítico para a Electronic Arts.

Quando o título ainda era OverStrike na E3 2011, ele descrito como uma versão com humanos de Ratchet & Clank, um TPS de Ação-Aventura com possibilidade de Co-Op. Porém, ele passou 2012 ausente, e quando ressurgiu, assustou a todos.

OverStrike se transformou em Fuse em 2013, um jogo mais sério, no estilo de Gears of War. Segundo a Insomniac, a Electronic Arts não queria um jogo mais 'animado' como era a proposta de OverStrike, fazendo ele ser mudado radicalmente. Bem, essa mudança drástica não caiu no gosto do público e da crítica, citando Fuse como um jogo genérico, em um mercado entrando em saturação.

Este é o vídeo de revelação do Apex Legends ao personagem Fuse, o mercenário insomaníaco:

Com a comparação terminando aí, vale a pena mencionar que o nome de Fuse é aparentemente mais "básico" do que o do jogo. O nome de Fuse é aparentemente derivado de suas habilidades, que não foram confirmadas, mas foram datadas.

Enquanto ele continua a ser visto o que eles estão em jogo, o datamined de Apex Legends revela que ele "é um Grenade airburst demitido de seu antebraço direito, enquanto o último é 'o Motherlode', que dispara um míssil de suas costas e se espalha chamas através o chão."

Sua passividade ainda não foi datada ou revelada, embora provavelmente se vincule a esse tema. Seria interessante se isso permitisse a ele transformar granadas básicas em stickies, carregar mais granadas do que outros personagens, veremos como Fuse sai.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
Ver comentários