Respawn batiza o novo personagem de Apex Legends com o nome de um jogo falhado da Electronic Arts

Respawn batiza o novo personagem de Apex Legends com o nome de um jogo falhado da Electronic Arts

Você se lembra de Fuse, feito pela Insomniac Games + Electronic Arts?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apex Legends começou a se preparar para o lançamento da 8ª Temporada, que é daqui a algumas semanas. Para fazer isso, ela lançou um novo trailer de Histórias do Outlands intitulado Good as Gold, que aparentemente revela o novo personagem.

O que deve ser observado, entretanto, é como a Respawn Entertainment gosta de provocar, ou trollar, seu público de vez em quando, e dessa vez, ela fez isso com sua empresa-mãe, a famosa Electronic Arts.

O novo personagem do Apex Legends se chama Fuse, com a descrição de ser um 'Mercenário Insomaníaco' (embora seu nome verdadeiro seja Wally). O trailer não vem direto e diz isso, em vez disso, deixa seu nome para a descrição do YouTube e, com base em informações datadas, tudo se alinha.

Eles declararam que Fuse, o homem no trailer, tinha habilidades relacionadas a explodir coisas, o que faz sentido. Existem alguns pequenos detalhes a serem classificados, é claro, mas curiosamente, esta não é a primeira propriedade da Electronic Arts com um nome como "Fuse".

É provável que a Respawn Entertainment tenha tomado a decisão e não a editora Electronic Arts, mas é interessante notar: uma vez houve um jogo da EA que falhou chamado Fuse, na verdade, ele iria se chamar OverStrike.

Uk52cXF1QXlYcW8=

Originalmente revelado como OverStrike, o rebatizado Fuse foi um título da Insomniac Games publicado pela Electronic Arts em 2013. Suas análises foram confusas e em sua maioria medianas, o que acabou sendo um fracasso comercial e crítico para a Electronic Arts.

Quando o título ainda era OverStrike na E3 2011, ele descrito como uma versão com humanos de Ratchet & Clank, um TPS de Ação-Aventura com possibilidade de Co-Op. Porém, ele passou 2012 ausente, e quando ressurgiu, assustou a todos.

OverStrike se transformou em Fuse em 2013, um jogo mais sério, no estilo de Gears of War. Segundo a Insomniac, a Electronic Arts não queria um jogo mais 'animado' como era a proposta de OverStrike, fazendo ele ser mudado radicalmente. Bem, essa mudança drástica não caiu no gosto do público e da crítica, citando Fuse como um jogo genérico, em um mercado entrando em saturação.

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8ta3ZFZGRaaDlaUHcvVUxmOEJCaDEzZkkvQUFBQUFBQUFPWE0vTVdiSHJFcDRQcHcvczE2MDAvRnVzZSstK0FydGUrZGErQ2FpeGEuanBn

Este é o vídeo de revelação do Apex Legends ao personagem Fuse, o mercenário insomaníaco:

TktPVmw2RjhiakE=

Com a comparação terminando aí, vale a pena mencionar que o nome de Fuse é aparentemente mais "básico" do que o do jogo. O nome de Fuse é aparentemente derivado de suas habilidades, que não foram confirmadas, mas foram datadas.

Enquanto ele continua a ser visto o que eles estão em jogo, o datamined de Apex Legends revela que ele "é um Grenade airburst demitido de seu antebraço direito, enquanto o último é 'o Motherlode', que dispara um míssil de suas costas e se espalha chamas através o chão."

Sua passividade ainda não foi datada ou revelada, embora provavelmente se vincule a esse tema. Seria interessante se isso permitisse a ele transformar granadas básicas em stickies, carregar mais granadas do que outros personagens, veremos como Fuse sai.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro