Nexon diz ter planos de lançar a Nova IP da Embark Studios ainda em 2021

#Games | Estúdio da Suécia foi fundado pelo Vice-Presidente da EA, junto dos diretores da DICE
Billy Butcherem

Durante vários meses, o grupo Nexon realizou uma "reestruturação" de suas atividades para se concentrar exclusivamente em suas principais licenças mais lucrativas, MapleStory, The Kingdom of the Winds, KartRider e Dungeon Fighter Online (às custas, no entanto, do fechamento de muitos de seus jogos considerados abaixo das expectativas do estúdio).

E a estratégia está claramente dando frutos, já que as últimas contas trimestrais da Nexon mostraram resultados recordes. Como parte de sua apresentação de desejos para 2021, divulgada pela imprensa sul-coreana, Owen Mahoney (à frente do grupo) confirmou essa estratégia.

Em 2021, o estúdio continuará a operar o MapleStory (a licença gerou US$ 3 Bilhões desde seu lançamento) e The Kingdom of the Wind: Yeon, a versão móvel do histórico MMORPG do estúdio que está provando ser mais popular do que o esperado na ásia.

Ao mesmo tempo, Dungeon & Fighter Mobile será distribuído na China e a Nexon também planeja lançar “a próxima geração” de sua licença de jogo de corrida KartRider ainda este ano.

Mas podemos nos lembrar mais especificamente dos planos da Nexon para o primeiro jogo da Embark Studios, para constar, a desenvolvedora sueca foi fundado por Patrick Söderlund (ex-Vice Presidente da Electronic Arts e DICE) e a Nexon investiu pesadamente nisso em 2018 depois 2019.

Sabemos que o estúdio está trabalhando em pelo menos dois jogos (um jogo de ação baseado na colaboração de jogadores em um universo de ficção científica e um shooter PvP jogável em equipe), que seriam particularmente inovadores a nível técnico.

Embark teria projetado ferramentas de desenvolvimento que permitissem não apenas projetar universos foto-realistas (graças a varreduras topográficas) e sujeitos a regras físicas realistas, mas também projetá-los em poucos dias, quando antes exigiam várias semanas de desenvolvimento.

De acordo com Owen Mahoney, a Embark Studios está, portanto, revolucionando a forma de "fazer jogos", visa definir "novos padrões para jogos AAA" e levará a mudar a forma de "jogar" no que diz respeito ao conteúdo e à mecânica de jogo irá evoluir rapidamente, na hora.

E de acordo com a Nexon, este primeiro jogo da Embark Studios está previsto para ser lançado este ano em todo o mundo. Teremos, sem dúvida, a curiosidade de poder avaliar os desenvolvimentos técnicos que promete.

Nova IP da Embark Studios em ação.

Tudo foi capturado em tempo-real no motor gráfico do jogo, criado e baseado na Frostbite Engine.

Fonte: Jeux Online
Veja Também:
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
343 Industries apresentou cerca de 30 ideias diferentes para novos jogos de Halo, mas todas foram rejeitadas pelo Xbox
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março
Ver comentários