Nexon diz ter planos de lançar a Nova IP da Embark Studios ainda em 2021

Nexon diz ter planos de lançar a Nova IP da Embark Studios ainda em 2021

Estúdio da Suécia foi fundado pelo Vice-Presidente da EA, junto dos diretores da DICE
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante vários meses, o grupo Nexon realizou uma "reestruturação" de suas atividades para se concentrar exclusivamente em suas principais licenças mais lucrativas, MapleStory, The Kingdom of the Winds, KartRider e Dungeon Fighter Online (às custas, no entanto, do fechamento de muitos de seus jogos considerados abaixo das expectativas do estúdio).

E a estratégia está claramente dando frutos, já que as últimas contas trimestrais da Nexon mostraram resultados recordes. Como parte de sua apresentação de desejos para 2021, divulgada pela imprensa sul-coreana, Owen Mahoney (à frente do grupo) confirmou essa estratégia.

Em 2021, o estúdio continuará a operar o MapleStory (a licença gerou US$ 3 Bilhões desde seu lançamento) e The Kingdom of the Wind: Yeon, a versão móvel do histórico MMORPG do estúdio que está provando ser mais popular do que o esperado na ásia.

Ao mesmo tempo, Dungeon & Fighter Mobile será distribuído na China e a Nexon também planeja lançar “a próxima geração” de sua licença de jogo de corrida KartRider ainda este ano.

Mas podemos nos lembrar mais especificamente dos planos da Nexon para o primeiro jogo da Embark Studios, para constar, a desenvolvedora sueca foi fundado por Patrick Söderlund (ex-Vice Presidente da Electronic Arts e DICE) e a Nexon investiu pesadamente nisso em 2018 depois 2019.

Sabemos que o estúdio está trabalhando em pelo menos dois jogos (um jogo de ação baseado na colaboração de jogadores em um universo de ficção científica e um shooter PvP jogável em equipe), que seriam particularmente inovadores a nível técnico.

Embark teria projetado ferramentas de desenvolvimento que permitissem não apenas projetar universos foto-realistas (graças a varreduras topográficas) e sujeitos a regras físicas realistas, mas também projetá-los em poucos dias, quando antes exigiam várias semanas de desenvolvimento.

De acordo com Owen Mahoney, a Embark Studios está, portanto, revolucionando a forma de "fazer jogos", visa definir "novos padrões para jogos AAA" e levará a mudar a forma de "jogar" no que diz respeito ao conteúdo e à mecânica de jogo irá evoluir rapidamente, na hora.

E de acordo com a Nexon, este primeiro jogo da Embark Studios está previsto para ser lançado este ano em todo o mundo. Teremos, sem dúvida, a curiosidade de poder avaliar os desenvolvimentos técnicos que promete.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4Lzg3NS8xKnJGZ1dwZ05oazBrbTFkeDFXS0ZvWmcuZ2lm

Nova IP da Embark Studios em ação.

Tudo foi capturado em tempo-real no motor gráfico do jogo, criado e baseado na Frostbite Engine.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb2xzdGF0aWMuZnIvd3d3L2NhcHR1cmVzLzU0MDIvNi8xNDg1MjYuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb2xzdGF0aWMuZnIvd3d3L2NhcHR1cmVzLzU0MDIvNy8xNDg1MjcuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb2xzdGF0aWMuZnIvd3d3L2NhcHR1cmVzLzU0MDIvNS8xNDg1MjUuanBn

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro