Microsoft diz que o xCloud não irá impactar negativamente o mercado de PCs e Consoles

#Games | Empresa fala sobre suas intenções ao ter seu próprio Cloud Game Streaming de Xbox
Billy Butcherem

Com todos os serviços de streaming lançados no momento, várias empresas têm trabalhado para colocar o streaming de jogos em funcionamento no cenário atual. Várias empresas fizeram algumas entradas com o Google Stadia e PlayStation Now, e a Microsoft não está muito atrás com o serviço de streaming xCloud (Xbox Game Streaming).

Claro, tem havido preocupação de que o serviço de streaming da Microsoft tenha prioridade sobre o desenvolvimento de jogos em consoles e PC. Recentemente, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou sobre o assunto e disse que a empresa não vai negligenciar o desenvolvimento de jogos em nenhuma das plataformas enquanto avança com o serviço de streaming.

Ele afirma que o serviço de streaming ajudará a expandir os jogos para a Microsoft além de ambas as plataformas e alcançar mais pessoas.

Nadella disse que o xCloud ainda está em seus "primeiros dias" e o serviço de streaming não afetará negativamente os esforços da empresa em jogos de Console e PC. No entanto, ele diz que o xCloud streaming será capaz de aumentar o acesso do cliente ao amplo catálogo de jogos da empresa.

Phil Spencer, o CEO e Presidente do Xbox, até mencionou a possibilidade de trazer o xCloud para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One, e Satya Nadella ressalta que a empresa ainda está focada principalmente em jogos de Xbox e Windows 10.

Com o lançamento muito bem-sucedido dos Xbox Series X|S, a Microsoft ainda está investindo em jogos de console para obter receitas de hardware, assim como acontece com o streaming. Isso ocorre especialmente depois que o Xbox atingiu uma receita trimestral de US$ 5 Bilhões, devido em grande parte aos novos consoles de última geração.

Nadella acrescentou que a Microsoft ainda se dedica a fornecer ótimos jogos para ambas as plataformas, mesmo com a expansão da empresa para jogos em nuvem com o xCloud. No mínimo, as três coincidem com o objetivo mais amplo da Microsoft de aumentar seus usuários e membros do Xbox Live.

De acordo com Nadella, a empresa está trabalhando para inovar como os jogos são distribuídos e jogados e está expandindo os jogos em nuvem no Xbox Game Pass para dispositivos iOS e Windows 10 nos próximos meses.

A empresa está priorizando a expansão em todas as suas plataformas de jogos para aumentar suas assinaturas mensais. No entanto, a recente controvérsia do Xbox Live Gold e a maior mudança de preço podem ter prejudicado a empresa em alguma parte, mesmo depois de ter revertido a decisão após a reação imediata.

Embora houvesse especulação sobre as mudanças na assinatura do Xbox Live Gold, a maioria das pessoas foi pega de surpresa por essa decisão. Embora a empresa esteja investindo no streaming de jogos xCloud, a Microsoft não vai negligenciar os jogos de console e PC tão cedo, nem os jogadores em ambas as plataformas.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Plucky Squire, jogo de plataforma que mistura 2D e 3D, ganha novo gameplay
Dead Island 2 é adicionado de surpresa ao Xbox Game Pass
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate
Ver comentários