Microsoft diz que o xCloud não irá impactar negativamente o mercado de PCs e Consoles

Microsoft diz que o xCloud não irá impactar negativamente o mercado de PCs e Consoles

Empresa fala sobre suas intenções ao ter seu próprio Cloud Game Streaming de Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com todos os serviços de streaming lançados no momento, várias empresas têm trabalhado para colocar o streaming de jogos em funcionamento no cenário atual. Várias empresas fizeram algumas entradas com o Google Stadia e PlayStation Now, e a Microsoft não está muito atrás com o serviço de streaming xCloud (Xbox Game Streaming).

Claro, tem havido preocupação de que o serviço de streaming da Microsoft tenha prioridade sobre o desenvolvimento de jogos em consoles e PC. Recentemente, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou sobre o assunto e disse que a empresa não vai negligenciar o desenvolvimento de jogos em nenhuma das plataformas enquanto avança com o serviço de streaming.

Ele afirma que o serviço de streaming ajudará a expandir os jogos para a Microsoft além de ambas as plataformas e alcançar mais pessoas.

Nadella disse que o xCloud ainda está em seus "primeiros dias" e o serviço de streaming não afetará negativamente os esforços da empresa em jogos de Console e PC. No entanto, ele diz que o xCloud streaming será capaz de aumentar o acesso do cliente ao amplo catálogo de jogos da empresa.

Phil Spencer, o CEO e Presidente do Xbox, até mencionou a possibilidade de trazer o xCloud para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One, e Satya Nadella ressalta que a empresa ainda está focada principalmente em jogos de Xbox e Windows 10.

Com o lançamento muito bem-sucedido dos Xbox Series X|S, a Microsoft ainda está investindo em jogos de console para obter receitas de hardware, assim como acontece com o streaming. Isso ocorre especialmente depois que o Xbox atingiu uma receita trimestral de US$ 5 Bilhões, devido em grande parte aos novos consoles de última geração.

Nadella acrescentou que a Microsoft ainda se dedica a fornecer ótimos jogos para ambas as plataformas, mesmo com a expansão da empresa para jogos em nuvem com o xCloud. No mínimo, as três coincidem com o objetivo mais amplo da Microsoft de aumentar seus usuários e membros do Xbox Live.

De acordo com Nadella, a empresa está trabalhando para inovar como os jogos são distribuídos e jogados e está expandindo os jogos em nuvem no Xbox Game Pass para dispositivos iOS e Windows 10 nos próximos meses.

A empresa está priorizando a expansão em todas as suas plataformas de jogos para aumentar suas assinaturas mensais. No entanto, a recente controvérsia do Xbox Live Gold e a maior mudança de preço podem ter prejudicado a empresa em alguma parte, mesmo depois de ter revertido a decisão após a reação imediata.

Embora houvesse especulação sobre as mudanças na assinatura do Xbox Live Gold, a maioria das pessoas foi pega de surpresa por essa decisão. Embora a empresa esteja investindo no streaming de jogos xCloud, a Microsoft não vai negligenciar os jogos de console e PC tão cedo, nem os jogadores em ambas as plataformas.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque