Mais que 50% dos carros vendidos na Noruega já são elétricos

#Tecnologia | País quer ter frota com "zero emissões" até 2025 e ano passado conseguiu atingir a cota de 54,3% de carros movidos a eletricidade
Allan Kardecem

Na vanguarda dos países que buscam a substituição de carros a combustível por carros com "zero emissões", a Noruega se tornou em 2020, o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de 50% em que a frota de novos veículos emplacados são de carros elétricos.

A informação foi dada pelo Conselho de Informação do Tráfico Rodoviário (OFV) que informou que em 2020, os veículos elétricos tiverem 54,3% da preferência nas vendas. Os veículos mais vendidos no país (Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf) são alimentados por energia elétrica, e o quinto (Golf da Volkswagen) tem uma versão recarregável. Só em dezembro a venda de carros elétricos bateram um recorde mensal no país, ficando com 66,7% das vendas, estimuladas pelo lançamento de novos modelos no país.

Mesmo sendo um país produtor de combustível, o maior do oeste da Europa, a Noruega é pioneira na mobilidade elétrica, e tem o objetivo de que todos carros do país tenham "zero emissões" até 2025. No país quase toda energia elétrica é hidrelétrica, um diferencial para atingir este objetivo junto com uma política fiscal vantajosa, o que faz que este objetivo seja bastante viável.

Fonte: G1
Veja Também:
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Sequência de Cyberpunk 2077 ganha os primeiros detalhes
Ver comentários