Mais que 50% dos carros vendidos na Noruega já são elétricos

Mais que 50% dos carros vendidos na Noruega já são elétricos

País quer ter frota com "zero emissões" até 2025 e ano passado conseguiu atingir a cota de 54,3% de carros movidos a eletricidade
#Tecnologia Publicado por okardec, em

Na vanguarda dos países que buscam a substituição de carros a combustível por carros com "zero emissões", a Noruega se tornou em 2020, o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de 50% em que a frota de novos veículos emplacados são de carros elétricos.

A informação foi dada pelo Conselho de Informação do Tráfico Rodoviário (OFV) que informou que em 2020, os veículos elétricos tiverem 54,3% da preferência nas vendas. Os veículos mais vendidos no país (Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf) são alimentados por energia elétrica, e o quinto (Golf da Volkswagen) tem uma versão recarregável. Só em dezembro a venda de carros elétricos bateram um recorde mensal no país, ficando com 66,7% das vendas, estimuladas pelo lançamento de novos modelos no país.

Mesmo sendo um país produtor de combustível, o maior do oeste da Europa, a Noruega é pioneira na mobilidade elétrica, e tem o objetivo de que todos carros do país tenham "zero emissões" até 2025. No país quase toda energia elétrica é hidrelétrica, um diferencial para atingir este objetivo junto com uma política fiscal vantajosa, o que faz que este objetivo seja bastante viável.

Fonte: G1
okardec
okardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.