O longíssimo relatório feito pela Bloomberg com pouco mais de 20 funcionários da CD Projekt RED para falar sobre o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 não parece terminar nunca, e nessas últimas horas, mais alguns extras foram publicadas no Twitter por Jason Schreier, o jornalista por trás do longo dossiê, que conversou com esses desenvolvedores da Polonesa para falar mais sobre o estado do jogo.
Depois de já terem falado sobre muitos assuntos na matéria na qual publicamos há algumas horas, foram tocados em mais alguns temas sobre o jogo em si e como funciona a filosofia de trabalho da CDPR, que foi alegada ser muito semelhante a da BioWare na Electronic Arts, na qual a empresa acredita que contém uma ''mágica'': 'não importa o quão ruim foi o desenvolvimento do jogo, no final vai dar tudo certo.' Bem, vimos como isso não deu certo em Mass Effect: Andromeda e Anthem, e vimos também como a mesma lógica não se aplicou ao Cyberpunk 2077.
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— @jasonschreier Unknown date
''Os desenvolvedores veteranos de outras empresas ficaram chocados com a produção free-for-all da CDPR. Um exemplo: se alguém precisasse de um sombreador, ele o faria, sem pipeline para determinar se alguém já havia feito um com a mesma função.''
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— @jasonschreier Unknown date
''Alguns funcionários não poloneses compartilharam histórias sobre colegas de trabalho que usavam o polonês na frente deles, o que violava as regras da empresa. Faziam com que se sentissem condenados ao ostracismo, eles disseram... seus colegas de trabalho estavam falando merda sobre eles? Combinado com problemas e baixos salários, isso levou alguns expatriados a desistir de fazer o jogo.''
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— @jasonschreier Unknown date
''Se você está se perguntando o quanto o Cyberpunk 2077 mudou na última década: bem, até 2016, era um Third-Person-Perspective/TPP (em 3ª Pessoa). Recursos que foram originalmente imaginados (wall-run, carros voadores, emboscadas de carros) foram cortados ao longo do caminho (não atípico no desenvolvimento do jogo), tudo isso pra transformá-lo em um FPP/First-Person-Perspective (1ª Pessoa).''
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— @jasonschreier Unknown date
''Conclusão: o Cyberpunk foi anunciado há oito anos, mas o desenvolvimento não começou realmente até 2016. Em 2018, eles tinham pouco, mas uma (principalmente) demonstração falsa. A maioria da equipe sabia e disse abertamente que não estaria pronto para lançamento em 2020. Mas a administração acreditava na ''CD Projekt Magic''.''
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— @jasonschreier Unknown date