Frontier Developments ilustra o que há de novo em Elite Dangerous: Odyssey

#Games | Em uma nova entrevista trazendo imagens e informações adicionais
Billy Butcherem

Das colunas da PC Gamer, Piers Jackson da Frontier Developments fornece uma série de detalhes sobre as principais inovações de jogabilidade de Elite Dangerous: Odyssey, a enorme expansão que promete enriquecer significativamente a experiência e de conteúdo do simulador espacial.

Os pontos tocados pelo Game Director da Frontier são realmente muitos e vão desde o combate FPS do Odyssey à reformulação da exploração:

“Estamos fazendo atualizações significativas na tecnologia de representação dos planetas. Com os novos assentamentos, devemos também agregar muitos novos áreas que podem ser exploradas por todo o universo. Algumas delas se espalharão pelos planetas atmosféricos que os jogadores podem explorar atualmente, enquanto muitos outros aparecerão na superfície dos planetas atmosféricos."

De acordo com o expoente da Frontier Developments, Elite Dangerous: Odyssey também irá expandir as possibilidades narrativas do blockbuster original, por exemplo, através da adição de uma infinidade de missões a serem realizadas nos assentamentos e nos hubs em gravidade zero.

Também por isso, explica Jackson, no Odyssey a liberdade oferecida no cumprimento de missões será garantida pela presença de uma vasta seleção de objetos, armas e gadgets para os trajes pressurizados a serem usados ​​pelo seu astronauta digital.

Voltando à dinâmica do FPS, o diretor da Frontier Developments explica que:

"Será uma jogabilidade típica de shooters táticos. Eles proporcionarão uma sensação diferente da luta entre espaçonaves, mas se integrarão a eles, será possível iniciar uma batalha na superfície de um planeta e continuar por conta própria espaço-nave e vice-versa. Tudo ficará muito bem conservado."

"Escudos, por exemplo, consomem energia, então os jogadores terão que avaliar cuidadosamente o seu uso. Haverá também armas laser e cinéticas, com habilidades diferentes e um nível de eficácia que irá variar de acordo com o cada escolha caberá ao usuário, portanto será importante avaliar as táticas a serem utilizadas na batalha e fatores como o alcance da arma, proximidade do alvo eambiente onde você luta."

A data de lançamento no Xbox One, PS4 e PC deste esperado DLC ainda não foi anunciada, mas a partir das indicações fornecidas pela pré-venda na Steam da Deluxe Alpha de Elite Dangerous: Odyssey, a fase de Testes Alpha da expansão deve começar em 21 de abril de 2021.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PC Gamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários