Tem sido glorioso ver o recente retorno de FPS's old-school no PC. Desde o lançamento de DOOM (2016), trazendo a carnificina acelerada para o mainstream, os desenvolvedores têm seguido o exemplo fazendo algumas criações fantásticas.
Desde grandes criações em Early Access até jogos incríveis que ainda estão por vir, há muito para os fãs de títulos da velha guarda. Hoje, um desses títulos ganhando cada vez mais forma, WRATH: Aeon of Ruin está recebendo sua terceira atualização de conteúdo hoje, antes de seu lançamento definitivo no inverno deste ano, confira o trailer abaixo:
Curiosamente, o jogo está sendo feito na engine de Quake 1(1996), segundo os desenvolvedores, as razões consistem pelo motor ser robusto e opensource, além de já terem bastante experiência nela:
Embora se apresente uma série de desafios, comparado com o trabalho de um motor moderno, a equipe por trás do WRATH são veteranos na cena de mapping em quake, e conhecem o motor melhor do que a maioria. A engine também traz um certo elemento de autenticidade para o jogo, assim como Ion Maiden(Usando o Build Engine de Doom).
Com a atualização recente, a equipe diz que WRATH: Aeon of Ruin não receberá mais atualizações até o lançamento. Isso é para garantir que eles possam triplicar o conteúdo com mais dois mundos, modo multiplayer, localização de idiomas e suporte a mods, expandindo o jogo fortemente para lançamento.
Embora seja uma pena que tenhamos que esperar um pouco mais, a perspectiva é positiva. Se você quiser mais tranquilidade, aqui está Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms e produtor de WRATH, esclarecendo a situação:
Você pode conferir todas as mudanças da última atualização aqui
WRATH: Aeon of Ruin será lançado durante o inverno de 2021 para PC(Steam), PS4, Nintendo Switch e Xbox ONE