De acordo com recentes relatórios, CD Projekt RED planeja dar um ''revamp'' em Cyberpunk 2077 ao estilo de No Man's Sky

#Games | Sony estaria furiosa com o estado atual do jogo, e conteúdos cortados chegarão por meio de DLCs pagas
Billy Butcherem

Um tópico foi aberto no Reddit que revela alguns supostos detalhes sobre o plano de relançamento do Cyberpunk 2077 além de possíveis informações extras sobre o conturbado projeto na CD Projekt RED.

A fonte seria um post no GameFaqs por um desenvolvedor da CD Projekt RED, porém os fóruns não puderam verificar a confiabilidade do que foi relatado, por isso tome tudo com os devidos cuidados.

De acordo com o testemunho do desenvolvedor em questão, a CD Projekt RED teria acelerado o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 para evitar problemas com os acionistas, um movimento que valeu a pena do ponto de vista comercial (Cyberpunk 2077 vendeu 13 milhões de cópias no lançamento) mas que acabou atraindo muita polêmica e quedas muito grandes em seu valor de mercado e ações.

O estúdio polonês já organizou um relançamento na qual eles apelidam de ''no estilo No Man's Sky'', com os primeiros dois grandes patches chegando em Março de 2021 e Junho de 2021 (ou seja, um adiamento, pois antes constava que seria em Janeiro de 2021 e Fevereiro de 2021).

A fonte então fala sobre problemas durante o desenvolvimento, citando uma missão reescrita várias vezes para satisfazer os executivos e depois removida do jogo, mas que pode retornar no futuro via DLCs. Fala-se também de desenvolvedores e artistas contratados sem mérito real, mas apenas para agradar a certas figuras (gestores, presidentes e acionistas), bem como vários conteúdos removidos, incluindo mais de 50.000 linhas de diálogo. Muitos conteúdos cortados serão restaurados em Junho de 2021, quando o jogo atingir parte da visão inicial do estúdio.

Por último, é realçado que a moral do estúdio Polônes não está nem perto do alto nível, e muitas figuras-chave estão a rediscutir o seu papel com os proprietários com a intenção de se demitir, em particular a situação teria piorado após algumas reuniões com a Sony, com a empresa Nipo-Americana em ruptura com a empresa Polonesa devido à quantidade significativa de pedidos de reembolso (não quantificados) recebidos pelos jogadores.

Alguns outros destaque na qual foram colocados no Post:

  1. A trama, estilo e designs originais de Johnny Silverhand (interpretado por Keanu Reeves) eram inspirados fortemente por Solid Snake de Metal Gear Solid e Cillian Murphy.
  2. Havia toda uma rotina de IA com menor violência de gangues nessas áreas. Coisas que você poderia sentar e assistir se desenrolar ou influenciar diretamente. Também havia muito uso de drogas com crianças que acabaram sendo cortadas devido à censura interna. Havia padres e arcos laterais de lebre krishna que foram cortados devido à censura.
  3. Night City tinha três tipos diferentes de táxi além de Villefort, e os motoristas conversavam e realizavam missões. Isso também teve que ser descartado.
  4. A atualização prevista para junho resolverá todos os bugs. Todo o código de jogo atual no Xbox One / PS4 está sendo descartado e feito separadamente.

Cyberpunk 2077 já está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia*. Também pode ser comprado para o PS4, porém apenas em mídia física.

*: Não disponível no Brasil.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: multiplayer it
Fonte 3: reddit
Fonte 4: Game Faqs
Veja Também:
Unicorn Overlord possui a maior quantidade de conteúdo em um jogo com selo Vanillaware
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
Ver comentários