Nos últimos meses, e especialmente após a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, muitas comparações foram feitas entre as estratégias de crescimento do PlayStation Studios e do Xbox Game Studios.
Diversas vezes, a Sony falou de "crescimento orgânico" para seus estúdios First-Party: um tema agora de volta ao centro das atenções após a SIE Santa Monica Studio citar sua Nova IP não anunciada.
Ao comentar este relatório, o conhecido analista de videogames ativo Benji-Sales propôs de fato a seguinte interpretação:
''Em vez de optar por uma farra de gastos em estúdios, a Sony prefere por expandir seus estúdios com novas equipes, lidando com vários projetos ao mesmo tempo.''
Ele discorda dessa interpretação Christopher Dring, da Games Industry, que responde:
''Se alguma coisa, as aquisições da Microsoft são uma resposta a esta tendência, e não o contrário.''
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— @BenjiSales Unknown date
Benji-Sales cita como diferentemente no passado, a Sony agora consegue lidar com seus estúdios criando 2 AAAs ao mesmo tempo. Por exemplo, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apartar (+ Spider-Man 2 já confirmado) pela Insomniac Games. A Guerrilla está criando o Horizon II: Forbbiden West, porém contém um segundo time com diretores de Rainbow Six Siege fazendo um jogo não anunciado. Também temos o próprio caso da SIE Santa Monica, com God of War: Ragnarok e sua Nova IP.
Independentemente das estratégias, é certo que a comparação entre Xbox Game Studios e PlayStation Studios parece capaz de oferecer grandes produções sobre a próxima geração de consoles. O que você espera de ambos os lados da moeda nesta Nona-Geração de Consoles?
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— @BenjiSales Unknown date