Arkane Studios fala sobre o sistema 'Loop Thunderstorms' que abriga o combate de Deathloop

#Games | O exclusivo de PS5 e PC dos criadores de Dishonored chegará ainda em 2021
Billy Butcherem

Em uma nova entrevista com os jornalistas da Official PlayStation Magazine do Reino Unido, o diretor de Deathloop, Dinga Bakaba, descreve alguns dos elementos nos quais serão baseados no sistema 'Loop Thunderstorms' do ambicioso shooter da Arkane Studios que estreará em PC e PS5 em maio.

Durante a entrevista concedida à OPM UK, o grande expoente da software house interna da Bethesda que moldou a experiência Dishonored e PREY especificou como:

"Esses loops de tempo serão um processo imperfeito e 'sujo', com limitações precisas que usuários mais experientes serão capazes de prever. Cada ciclo fornecerá objetivos diferentes, mas a maioria desses objetivos terá seu próprio nível de previsibilidade."

O sistema de Time Loops idealizado pela Arkane Lyon irá, portanto, produzir inconsistências com base nas ações realizadas pelos jogadores, conforme revelado pelo próprio Bakaba ao fornecer vários exemplos.

Segundo o diretor de Deathloop, se em um ciclo de tempo você decidir matar um inimigo surpreendendo-o por trás com uma arma, nos ciclos de tempo seguintes esta ação produzirá uma sensação de déjà vu no inimigo que o levará a verificar o ponto do mapa anteriormente ocupado por nosso alter-ego para derrubá-lo.

Nas intenções de Arkane, serão essas "conexões sutis" entre os loops de tempo que irão incutir originalidade na experiência de jogo, tanto nos estágios iniciais quanto nos mais avançados da aventura.

Essas conexões serão determinadas por algum tipo de "força misteriosa", explica Bakaba ao afirmar que:

"Por causa dessa 'coisa' haverá alguma progressão no jogo, mas não o tornará um rogue-like. Haverá poderes, vantagens, armas e habilidades para desbloquear, um verdadeiro arsenal a ser montado."

Deathloop será lançado em 21 de Maio de 2021, exclusivamente para o PlayStation 5 e PC.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: GameSpot
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários