Em entrevista concedida à GamesRadar+, o Game Director de Deathloop, Dinga Bakaba, deu um esclarecimento sobre os géneros de referência e a experiência lúdica que nos espera mergulhando na atmosfera do mais recente projecto assinado pela Arkane Studios para PC e PS5.
Ao relembrar a abordagem adotada pela subsidiária da Bethesda no desenvolvimento de seus títulos, Bakaba se refere à experiência de Prey e Dishonored para explicar que:
"Portanto, construímos a história como uma espécie de grande quebra-cabeça com uma campanha bastante aberta, daremos a você algumas pistas para vêm à cabeça dos enigmas que vão surgir."
Se referindo à liberdade oferecida por PREY e Dishonored, o representante da Arkane Studios especifica que:
Recentemente, os autores da Arkane Studios confirmaram o desejo de explorar o PS5 ualSense no Deathloop para tornar a dinâmica de jogo oferecida pelo título ainda mais imersiva e realista, cujo lançamento no PC e exclusivamente nos consoles (temporário e com duração de 1 ano) no PS5 está agendado para 21 de maio de 2021.