Após críticas, WhatsApp adia nova política de privacidade

#Tecnologia | A adoção da nova política será adotada em 15 de maio de 2021.
Lucas Silvaem

São tempos difíceis para o WhatsApp. Após toda a polêmica envolvendo a sua nova política de privacidade e depois de fazer dois esclarecimentos públicos sobre as mudanças - em especial, sobre o compartilhamento de dados com o Facebook -, a empresa decidiu adiar o prazo para que os termos entrem em vigor.

O comunicado foi dado nesta sexta-feira (15), em seu blog oficial. De acordo com a publicação, o WhatsApp pretende dar mais alguns meses para que todos revisem a nova política "gradualmente e em seu próprio ritmo".

A nova data limite estabelecida para que os usuários decidam aceitar os termos - ou deixar o aplicativo - passou de 8 de fevereiro para 15 de maio de 2021. Veja um trecho da declaração abaixo:

Agora estamos retrocedendo a data em que as pessoas serão solicitadas a revisar e aceitar os termos. Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro. Também faremos muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp.

A plataforma garante que, de forma contrária ao que tem circulado na web, o WhatsApp e o Facebook não têm acesso às suas conversas pessoais, devido à criptografia de ponta a ponta. O mensageiro também afirma não manter registros de conversas (em texto ou ligações) e alega não compartilhar informações sobre os seus contatos com o Facebook.

"Com essas atualizações, nada disso está mudando. Em vez disso, a atualização inclui novas opções que as pessoas terão para enviar mensagens para uma empresa no WhatsApp e fornece mais transparência sobre como coletamos e usamos os dados", argumenta.

Fonte: Tecnoblog
Veja Também:
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Sequência de Cyberpunk 2077 ganha os primeiros detalhes
Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
Ver comentários