Após críticas, WhatsApp adia nova política de privacidade

Após críticas, WhatsApp adia nova política de privacidade

A adoção da nova política será adotada em 15 de maio de 2021.
#Tecnologia Publicado por Lucas Silva, em

São tempos difíceis para o WhatsApp. Após toda a polêmica envolvendo a sua nova política de privacidade e depois de fazer dois esclarecimentos públicos sobre as mudanças - em especial, sobre o compartilhamento de dados com o Facebook -, a empresa decidiu adiar o prazo para que os termos entrem em vigor.

O comunicado foi dado nesta sexta-feira (15), em seu blog oficial. De acordo com a publicação, o WhatsApp pretende dar mais alguns meses para que todos revisem a nova política "gradualmente e em seu próprio ritmo".

A nova data limite estabelecida para que os usuários decidam aceitar os termos - ou deixar o aplicativo - passou de 8 de fevereiro para 15 de maio de 2021. Veja um trecho da declaração abaixo:

Agora estamos retrocedendo a data em que as pessoas serão solicitadas a revisar e aceitar os termos. Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro. Também faremos muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp.

A plataforma garante que, de forma contrária ao que tem circulado na web, o WhatsApp e o Facebook não têm acesso às suas conversas pessoais, devido à criptografia de ponta a ponta. O mensageiro também afirma não manter registros de conversas (em texto ou ligações) e alega não compartilhar informações sobre os seus contatos com o Facebook.

"Com essas atualizações, nada disso está mudando. Em vez disso, a atualização inclui novas opções que as pessoas terão para enviar mensagens para uma empresa no WhatsApp e fornece mais transparência sobre como coletamos e usamos os dados", argumenta.

Fonte: Tecnoblog
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.