Activision Blizzard está em discussões contra seus acionistas após afirmar que entrevistar diversos candidatos para cada vaga é "impraticável"

#Games | Um dos principais acionistas e investidor da empresa quer mudar a forma da empresa de agir
Billy Butcherem

A Activision Blizzard está tentando em discussões contra seus próprios accionistas após uma proposta deles de entrevistar pelo menos um candidato diverso ao contratar para um cargo, de acordo com um relatório da Vice.

A proposta foi feita separadamente para a Activision Blizzard e Electronic Arts pela federação de trabalho AFL-CIO, que possui ações em ambas as editoras.

A proposta foi baseada na regra Rooney da NFL, adotada em 2003 para exigir que todos os times da liga de futebol entrevistassem pelo menos um candidato diverso para cada vaga de treinador principal. Posteriormente, foi expandido para incluir vagas para gerentes gerais e cargos de front office semelhantes.

Em suas cartas aos editores, a AFL-CIO defendeu a adoção da regra, dizendo:

"Uma força de trabalho diversificada em todos os níveis de uma empresa pode melhorar o desempenho da empresa a longo prazo."

A Activision Blizzard elogiou seus programas de diversidade à Vice, dizendo:

"Valorizamos a diversidade da comunidade da Activision Blizzard e entendemos que nossos funcionários e jogadores vêm de uma ampla variedade de origens. Para oferecer entretenimento épico e envolvente para um mundo diverso e crescente público, nossa força de trabalho deve refletir essas comunidades."

No entanto, também respondeu à proposta da AFL-CIO, pedindo à Comissão de Valores Mobiliários que a isentasse de colocar a questão aos acionistas em sua reunião anual neste verão.

O vice relata que um advogado da Activision Blizzard disse à SEC em janeiro:

"Embora a empresa tenha implementado uma política de regra Rooney conforme previsto para os indicados ao diretor e CEO, a implementação de uma política que estenderia tal abordagem a todas as decisões de contratação chega a ser impraticável invasão da capacidade da empresa de administrar seus negócios e competir por talentos em um mercado altamente competitivo e dinâmico."

O advogado da Activision Blizzard disse ainda que a proposta era de microgerenciamento por natureza e:

"Não deixa espaço para a administração da empresa ou o Conselho de Administração exercerem discrição sobre como as novas decisões de contratação são estruturadas."

Por outro lado, um representante da Electronic Arts disse à Vice que a editora consideraria a proposta da AFL-CIO, dizendo que estava "comprometida em manter práticas de contratação que promovam a inclusão e a diversidade" na empresa.

Como Vice observa, o AFL-CIO já teve sucesso com propostas semelhantes de acionistas da Rooney Rule, convencendo cinco dos maiores bancos dos EUA a adotar tais políticas e adicionar responsabilidade pública às suas iniciativas de diversidade existentes.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Ver comentários