Warner Bros. está considerando criar séries exclusivas do HBO Max baseado em todos os próximos filmes da DC

#Entretenimento | Séries Spin-Offs para The Batman, Suicide Squad, e muitos outros
Billy Butcherem

A fortuna favorece o ousado, e nada diz "ousado" como construir um universo cinematográfico inteiro, completo com tie-ins, crossovers e spin-offs de TV.

Embora a Marvel tenha tido uma vantagem inicial, a DC não está muito atrás. Em uma entrevista recente ao The New York Times, o executivo da DC Film Walter Hamada revelou que o estúdio não está pensando apenas em filmes, mas também em spinoffs de TV, tentando alavancar a HBO Max como sua plataforma exclusiva de escolha.

Embora a Marvel tenha levado algum tempo para se comprometer totalmente com a série de TV como uma extensão viável do MCU, a DC já está de olho no conteúdo serializado. Durante o perfil do New York Times, Hamada comentou: “Com cada filme que estamos vendo agora, pensamos: 'Qual é o potencial de spin-offs da HBO Max?' ''

Essas palavras também não são inúteis. Séries de TV baseados em The Batman e Suicide Squad já estão em produção. Não só isso, mas a DC Film também está se comprometendo a estrear dois filmes DC na HBO Max a cada ano, além de seus planos de ter até quatro filmes nos cinemas todos os anos a partir de 2022.

Se a visão de Hamada para os filmes da DC se concretizar, o estúdio está olhando para um cronograma de lançamento mais ambicioso do que a produção da Marvel.

Claro, a questão é se o DC Universe pode ou não sustentar tantos projetos em um ritmo tão vertiginoso, além dos filmes DC anteriores e dos projetos de TV em andamento em canais como o CW. A resposta de Hamada está em um antigo dispositivo de quadrinhos: o Multiverso.

A explicação simples é que daqui para frente, existem dois universos DC. Um dos quais contém o Superman de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck, e tudo mais que a DC considerar adequado para isolar. O outro contará com novas versões de personagens como a versão de Robert Pattinson de Batman e todos os outros novos projetos que estão em pauta para produção.

Em teoria, isso permitirá que o estúdio mantenha atores como Gal Gadot e franquias como Suicide Squad, enquanto introduz novas versões de personagens que não foram bem na primeira vez.

É reconhecidamente uma proposta arriscada, dependendo do público para suspender sua descrença a níveis não tipicamente solicitados por filmes de grande orçamento, mas Hamada está confiante de que eles conseguirão.

“Não creio que ninguém jamais tenha tentado isso, mas o público é sofisticado o suficiente para entender. Se fizermos bons filmes, eles irão com ele”.

Hamada provavelmente está certo: se o conceito de multiverso será traduzido ou não para a tela prateada dependerá em grande parte da execução. Se a DC conseguirá ou não, será preciso ver quando esses novos projetos começarem a ser lançados em 2022.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Microsoft anuncia que levará 4 dos seus jogos para outros consoles
Diablo IV chegará ao Xbox Game Pass em março; Serviço já conta com 34 milhões de assinantes
Acompanhe a conferência da Xbox aqui
Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs
Seu Siriguejo se junta ao elenco de Nickelodeon All-Star Brawl 2
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Ver comentários