O filme Star Wars: Rogue Squadron não vai adaptar nenhum videogame, mas terá influências

#Cinema | Factor 5 estava encarregada da série de videogames de ação espacial Rogue Squadron
Billy Butcherem

Esta semana, a Disney anunciou várias produções que irão expandir ainda mais o universo de Star Wars nos próximos anos.

Entre eles está um novo filme dirigido por Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha. Star Wars: Rogue Squadron está programado para o final de 2023 e muitos jogadores e fãs da saga se perguntaram se o filme estaria relacionado a videogames.

Embora seja influenciado pelos jogos e pelos livros, o filme contará uma história completamente nova e original, e não será baseado diretamente nos jogos.

“No filme estamos fazendo algo original com grande influência de jogos e livros. Muitas coisas são aprendidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou muito animado para fazê-lo11, Jenkins disse ao IGN.

A série de videogames Rogue Squadron começou em 1998 com o lançamento de Star Wars: Rogue Squadron para o Nintendo 64 e PC. O primeiro jogo apresentava batalhas espaciais icônicas da trilogia original, bem como várias batalhas que aconteciam apenas no videogame.

A série foi expandida com mais alguns jogos, com Rogue Squadron III: Rebel Strike sendo o último, lançado para o GameCube. Além disso, houve um spin-off, Episode I: Battle for Naboo.

Na verdade, Factor 5, a desenvolvedora dos jogos Star Wars: Rogue Squadron, estava trabalhando em um videogame que iria reunir os três títulos com diferentes melhorias gráficas, mas o projeto foi cancelado devido a Lucasfilm ter sido adquirida pela Disney em 2012.

Fonte: 3d juegos
Veja Também:
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Resident Evil 4 Remake - Gold Edition já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Easter Egg de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça indica retorno do Batman
Ver comentários