O filme Star Wars: Rogue Squadron não vai adaptar nenhum videogame, mas terá influências

O filme Star Wars: Rogue Squadron não vai adaptar nenhum videogame, mas terá influências

Factor 5 estava encarregada da série de videogames de ação espacial Rogue Squadron
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Esta semana, a Disney anunciou várias produções que irão expandir ainda mais o universo de Star Wars nos próximos anos.

Entre eles está um novo filme dirigido por Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha. Star Wars: Rogue Squadron está programado para o final de 2023 e muitos jogadores e fãs da saga se perguntaram se o filme estaria relacionado a videogames.

Embora seja influenciado pelos jogos e pelos livros, o filme contará uma história completamente nova e original, e não será baseado diretamente nos jogos.

“No filme estamos fazendo algo original com grande influência de jogos e livros. Muitas coisas são aprendidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou muito animado para fazê-lo11, Jenkins disse ao IGN.

A série de videogames Rogue Squadron começou em 1998 com o lançamento de Star Wars: Rogue Squadron para o Nintendo 64 e PC. O primeiro jogo apresentava batalhas espaciais icônicas da trilogia original, bem como várias batalhas que aconteciam apenas no videogame.

A série foi expandida com mais alguns jogos, com Rogue Squadron III: Rebel Strike sendo o último, lançado para o GameCube. Além disso, houve um spin-off, Episode I: Battle for Naboo.

Na verdade, Factor 5, a desenvolvedora dos jogos Star Wars: Rogue Squadron, estava trabalhando em um videogame que iria reunir os três títulos com diferentes melhorias gráficas, mas o projeto foi cancelado devido a Lucasfilm ter sido adquirida pela Disney em 2012.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque