Diretor da Respawn Entertainment em MOH: Above and Beyond diz que o VR é a plataforma perfeita para FPS

#Games | Jogos de Tiro em 1° Pessoa conseguem ter ainda mais profundidade devido ao VR
Billy Butcherem

Peter Hirschmann, diretor do Medal of Honor: Above and Beyond, o novo FPS da Respawn Entertainment e Electronic Arts exclusivamente para VR, deu sua opinião sobre realidade virtual e FPS em uma entrevista com PCGamesN.

Em sua opinião, o VR é a melhor plataforma para desenvolver tal jogo hoje. Na verdade, ele explica que a Realidade Virtual é uma plataforma capaz de se apresentar sem obstáculos para os jogadores.

Hirschmann afirma que nenhuma explicação adicional é necessária ao usar um Headset VR. A sensação de imersão também é aprimorada pela latência quase zero, diz ele, que permite um rastreamento do controle 1:1 que mostra ao usuário exatamente a posição das mãos no espaço virtual, em vez de aproximações baseadas nos dados do acelerômetro.

Em Medal of Honor: Above and Beyond, por exemplo, o jogador pode desfrutar de uma experiência de alta qualidade recarregando a icônica espingarda da segunda guerra mundial, a M1 Garand.

O jogador não precisa pressionar um botão para acionar a animação de recarregamento, mas deve remover manualmente o carregador vazio, inserir o novo e puxar o gatilho para carregar a arma. Esse processo leva tempo e esforço no VR, como na vida real.

Hirschmann então explica que o VR ofereceu a Respawn a chance de revisitar a Galeria de Medal of Honor que nos jogos anteriores era uma coleção de fotografias e vídeos ilustrando os eventos históricos da Segunda Guerra Mundial.

Para o novo jogo, a Respawn queria fazer um documentário inteiro, levando veteranos de guerra para locais-chave na França e filmado com uma câmera de 360 ​​graus, permitindo aos jogadores ter uma visão completa dos campos de batalha como são hoje.

Também lembramos que o Medal of Honor: Above and Beyond requer muito espaço para ser instalado, mais do que você esperaria.

Fonte: Multiplayer It
Veja Também:
Monster Hunter World alcança 25 milhões de cópias vendidas
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Ver comentários