Desenvolvedores da indústria pedem para jogadores pararem de criticar a Sony e Microsoft pelo estado de Cyberpunk 2077

#Games | Pois a CD Projekt havia sugerido anteriormente que as empresas poderiam ter uma parcela de culpa
Billy Butcherem

O estado confuso de Cyberpunk 2077 no Xbox One e PS4 levantou uma questão importante no processo de certificação do console.

A CD Projekt Red apontou recentemente que a Sony Interactive Entertainment e a Microsoft esperavam que o jogo fosse consertado antes do lançamento. Nesse caso, por que as duas fabricantes de console certificariam o Cyberpunk 2077 para lançamento em seus consoles de última geração antes de confirmar o estado do jogo?

Levando ao Twitter hoje cedo, o desenvolvedor indie Rami Ismail apontou que os jogadores deveriam parar de culpar a Sony e a Microsoft por certificar o Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e Xbox One.

Ele explicou que o processo de certificação não tem nada a ver com bugs, falhas e problemas de desempenho. Esses jogos ainda podem ser certificados para lançamento em consoles, mesmo que não possam ser jogados.

Ismail explicou ainda que a certificação de um jogo para lançamento apenas garante que o jogo não danificará ou bloqueará um console no lançamento. Que nenhuma marca registrada está sendo quebrada. Que uma longa lista extensa de regras não está sendo quebrada, nenhuma das quais trata de bugs, falhas ou problemas de desempenho.

“O jogo não deve bagunçar seu console, ou sua habilidade de usar seu console, ou quebrar regras e marcas registradas”, disse Ismail.

“Certificação NÃO é algo como 'as texturas aparecem cinco segundos depois' ou 'os objetos estão flutuando' ou 'o jogo está com problemas e meu personagem está posando para fora do teto do carro sem calças'. Isso não tem nada a ver com certificação de qualidade, e mesmo que pareça, esse não é o trabalho de certificação.''

A responsabilidade pelo estado confuso do Cyberpunk 2077, portanto, está totalmente no CD Projekt; não nas plataformas e não nos fabricantes de plataformas.

CD Projekt admitiu priorizar o desempenho do PC em relação às versões de última geração do jogo. Cyberpunk 2077 já recebeu dois patches desde o lançamento. Um terceiro está marcado para a próxima semana, antes que todos partam para as férias.

Janeiro e fevereiro verão um grande patch, cada um dos quais o desenvolvedor espera que resolva a maioria dos problemas que assolam o jogo no PlayStation 4 e no Xbox One.

Cyberpunk 2077 agora está disponível para compra em todas as principais plataformas.

Fonte: segment next
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários