Desenvolvedores da indústria pedem para jogadores pararem de criticar a Sony e Microsoft pelo estado de Cyberpunk 2077

Desenvolvedores da indústria pedem para jogadores pararem de criticar a Sony e Microsoft pelo estado de Cyberpunk 2077

Pois a CD Projekt havia sugerido anteriormente que as empresas poderiam ter uma parcela de culpa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O estado confuso de Cyberpunk 2077 no Xbox One e PS4 levantou uma questão importante no processo de certificação do console.

A CD Projekt Red apontou recentemente que a Sony Interactive Entertainment e a Microsoft esperavam que o jogo fosse consertado antes do lançamento. Nesse caso, por que as duas fabricantes de console certificariam o Cyberpunk 2077 para lançamento em seus consoles de última geração antes de confirmar o estado do jogo?

Levando ao Twitter hoje cedo, o desenvolvedor indie Rami Ismail apontou que os jogadores deveriam parar de culpar a Sony e a Microsoft por certificar o Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e Xbox One.

Ele explicou que o processo de certificação não tem nada a ver com bugs, falhas e problemas de desempenho. Esses jogos ainda podem ser certificados para lançamento em consoles, mesmo que não possam ser jogados.

Ismail explicou ainda que a certificação de um jogo para lançamento apenas garante que o jogo não danificará ou bloqueará um console no lançamento. Que nenhuma marca registrada está sendo quebrada. Que uma longa lista extensa de regras não está sendo quebrada, nenhuma das quais trata de bugs, falhas ou problemas de desempenho.

“O jogo não deve bagunçar seu console, ou sua habilidade de usar seu console, ou quebrar regras e marcas registradas”, disse Ismail.

“Certificação NÃO é algo como 'as texturas aparecem cinco segundos depois' ou 'os objetos estão flutuando' ou 'o jogo está com problemas e meu personagem está posando para fora do teto do carro sem calças'. Isso não tem nada a ver com certificação de qualidade, e mesmo que pareça, esse não é o trabalho de certificação.''

A responsabilidade pelo estado confuso do Cyberpunk 2077, portanto, está totalmente no CD Projekt; não nas plataformas e não nos fabricantes de plataformas.

CD Projekt admitiu priorizar o desempenho do PC em relação às versões de última geração do jogo. Cyberpunk 2077 já recebeu dois patches desde o lançamento. Um terceiro está marcado para a próxima semana, antes que todos partam para as férias.

Janeiro e fevereiro verão um grande patch, cada um dos quais o desenvolvedor espera que resolva a maioria dos problemas que assolam o jogo no PlayStation 4 e no Xbox One.

Cyberpunk 2077 agora está disponível para compra em todas as principais plataformas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque