Casey Hudson, criador e diretor da trilogia Mass Effect, e Mark Darrah, diretor de Dragon Age, anunciam suas saídas da BioWare

#Games | Com isso não resta mais nenhum diretor da velha BioWare ainda na empresa
Billy Butcherem

Com uma longa postagem no site oficial, a Electronic Arts e a BioWare oficializaram o abandono da equipe por dois dos maiores figurões da história do estúdio: Casey Hudson (criador e diretor de Mass Effect 1, 2 e 3) e Mark Darrah (diretor da saga Dragon Age).

Para quem não sabe de quem estamos falando, Casey Hudson ocupava atualmente o papel de General Manager da BioWare após ter saído da empresa em 2014, se juntado a Microsoft, e em 2017 ter retornado ao estúdio, enquanto Mark Darrah ocupava o papel de diretor criativo e produtor executivo dos jogos mais famosos da equipe e estava trabalhando em Dragon Age IV.

Como você pode ler no post, isso não terá impacto no próximo capítulo de Dragon Age ou Mass Effect: The Legendary Edition, cujo desenvolvimento continuará sob a supervisão de outros elementos da equipe de desenvolvimento.

Na verdade, Samantha Ryan (ex-Warner Bros. Games) irá cobrir temporariamente o papel de gerente geral, enquanto Dragon Age IV será supervisionado por Christian Dailey, que ingressou recentemente na BioWare após uma longa estadia na Blizzard.

Quanto à remasterização dos três primeiros capítulos de Mass Effect, Mike Gamble (diretor de Anthem) substituirá Mark Darrah. A postagem também confirma que a empresa está atualmente em busca de um novo gerente geral e já parece estar em contato com personalidades que poderão exercer essa função no futuro.

Infelizmente, com estas saídas, somadas às últimas que a empresa vinha sofrendo desde 2016, não resta mais nenhum dos diretores ou criadores originais das Trilogias Mass Effect ou mesmo da saga Dragon Age.

Fonte 1: IGN
Fonte 2: BioWare
Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Ver comentários