Casey Hudson, criador e diretor da trilogia Mass Effect, e Mark Darrah, diretor de Dragon Age, anunciam suas saídas da BioWare

Casey Hudson, criador e diretor da trilogia Mass Effect, e Mark Darrah, diretor de Dragon Age, anunciam suas saídas da BioWare

Com isso não resta mais nenhum diretor da velha BioWare ainda na empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com uma longa postagem no site oficial, a Electronic Arts e a BioWare oficializaram o abandono da equipe por dois dos maiores figurões da história do estúdio: Casey Hudson (criador e diretor de Mass Effect 1, 2 e 3) e Mark Darrah (diretor da saga Dragon Age).

Para quem não sabe de quem estamos falando, Casey Hudson ocupava atualmente o papel de General Manager da BioWare após ter saído da empresa em 2014, se juntado a Microsoft, e em 2017 ter retornado ao estúdio, enquanto Mark Darrah ocupava o papel de diretor criativo e produtor executivo dos jogos mais famosos da equipe e estava trabalhando em Dragon Age IV.

Como você pode ler no post, isso não terá impacto no próximo capítulo de Dragon Age ou Mass Effect: The Legendary Edition, cujo desenvolvimento continuará sob a supervisão de outros elementos da equipe de desenvolvimento.

Na verdade, Samantha Ryan (ex-Warner Bros. Games) irá cobrir temporariamente o papel de gerente geral, enquanto Dragon Age IV será supervisionado por Christian Dailey, que ingressou recentemente na BioWare após uma longa estadia na Blizzard.

Quanto à remasterização dos três primeiros capítulos de Mass Effect, Mike Gamble (diretor de Anthem) substituirá Mark Darrah. A postagem também confirma que a empresa está atualmente em busca de um novo gerente geral e já parece estar em contato com personalidades que poderão exercer essa função no futuro.

Infelizmente, com estas saídas, somadas às últimas que a empresa vinha sofrendo desde 2016, não resta mais nenhum dos diretores ou criadores originais das Trilogias Mass Effect ou mesmo da saga Dragon Age.

Fonte 1: IGN
Fonte 2: BioWare
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque