SNK assina acordo para futura transferência de ações majoritárias para a EGDC, com apoio do príncipe herdeiro saudita

#Games | Mohammed bin Salman nos videogames
Billy Butcherem

2020 foi um ano estranho, sem dúvida. Tem sido triste, enraivecedor, comovente e simplesmente estranho.

Isso trouxe muitas pessoas, e pode-se argumentar que a sociedade internacional em geral, está tão perto do limite quanto se pode imaginar antes de tombar. Além disso, acho que vai ser o ano em que o príncipe herdeiro saudita meio que comprou a SNK?

Conforme relatado originalmente pelo site coreano Bloter e traduzido pelo pessoal nos fóruns de jogos ResetERA, aparentemente o acionista majoritário da SNK é uma empresa de jogos com sede na Arábia Saudita chamada Electronic Gaming Development Company, ou EGDC.

O que é interessante aqui é que o acionista majoritário dessa empresa é o atual príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, freqüentemente abreviado para MBS. Embora tenha sido dito que a SNK anunciou o acordo, nem eles nem o EGDC fizeram qualquer declaração pública até o momento.

Também parece que o negócio só entrará em vigor no início do ano que vem (12 de janeiro, para ser mais específico), tornando tudo ainda mais estranho.

SNK tem estado em uma espécie de retorno nos últimos tempos, lançando uma nova entrada em sua popular série Samurai Shodown para reviver a franquia e estava planejando lançar vários jogos um ano antes de COVID-19 chegar.

Há... muitas perguntas sobre este negócio e a logística dele parece estranho, para dizer o mínimo, então teremos que esperar para ver mais alguns detalhes sobre isso no futuro.

Mas, cara, estamos em 2020. A compra efetiva da SNK pelo príncipe herdeiro saudita é... com certeza. Normal.

Fonte: GamingBolt
Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Ver comentários