SNK assina acordo para futura transferência de ações majoritárias para a EGDC, com apoio do príncipe herdeiro saudita

SNK assina acordo para futura transferência de ações majoritárias para a EGDC, com apoio do príncipe herdeiro saudita

Mohammed bin Salman nos videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

2020 foi um ano estranho, sem dúvida. Tem sido triste, enraivecedor, comovente e simplesmente estranho.

Isso trouxe muitas pessoas, e pode-se argumentar que a sociedade internacional em geral, está tão perto do limite quanto se pode imaginar antes de tombar. Além disso, acho que vai ser o ano em que o príncipe herdeiro saudita meio que comprou a SNK?

Conforme relatado originalmente pelo site coreano Bloter e traduzido pelo pessoal nos fóruns de jogos ResetERA, aparentemente o acionista majoritário da SNK é uma empresa de jogos com sede na Arábia Saudita chamada Electronic Gaming Development Company, ou EGDC.

O que é interessante aqui é que o acionista majoritário dessa empresa é o atual príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, freqüentemente abreviado para MBS. Embora tenha sido dito que a SNK anunciou o acordo, nem eles nem o EGDC fizeram qualquer declaração pública até o momento.

Também parece que o negócio só entrará em vigor no início do ano que vem (12 de janeiro, para ser mais específico), tornando tudo ainda mais estranho.

SNK tem estado em uma espécie de retorno nos últimos tempos, lançando uma nova entrada em sua popular série Samurai Shodown para reviver a franquia e estava planejando lançar vários jogos um ano antes de COVID-19 chegar.

Há... muitas perguntas sobre este negócio e a logística dele parece estranho, para dizer o mínimo, então teremos que esperar para ver mais alguns detalhes sobre isso no futuro.

Mas, cara, estamos em 2020. A compra efetiva da SNK pelo príncipe herdeiro saudita é... com certeza. Normal.

Fonte: GamingBolt
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,