Os jogos de PS5 e Xbox Series X|S se tornarão mais impressionantes à medida que os desenvolvedores se familiarizarem com o hardware

#Games | Diz executivo da Unity Technologies
Billy Butcherem

O PS5 e o Xbox Series X|S são peças de maquinário impressionantes, para dizer o mínimo. Ao contrário de seus predecessores, que estavam bastante desatualizados mesmo quando foram lançados pela primeira vez, esses novos consoles foram lançados com algumas especificações e capacidades impressionantes de cara.

Já, com algo como, digamos, Demon's Souls, estamos vendo as primeiras dicas do que esse hardware irá habilitar (enquanto os próximos jogos como The Medium e Ratchet & Clank: Rift Apart também parecem promissores de maneiras diferentes), e de acordo com Unity's diretor de produtos, Brett Bibby, é uma progressão que devemos esperar ver nos próximos anos.

Em entrevista recente ao GamingBolt, quando questionado sobre o que pensa sobre a diferença entre os processadores Zen 2 do PS5 e Xbox Series X|S no papel, Bibby disse que mais do que essa lacuna, o que acabará fazendo a diferença é como os desenvolvedores fazem uso desse poder, dizendo que à medida que os desenvolvedores continuam a se familiarizar com o novo hardware, os resultados continuarão a ser mais impressionantes.

“Não se trata das diferenças entre eles, mas de como os desenvolvedores aproveitam o que está lá”, disse Bibby.

“Nunca tivemos tanto poder em um console antes e, à medida que os desenvolvedores se familiarizam e têm mais experiência com a tecnologia, eles poderão aproveitar progressivamente tudo o que um console tem a oferecer”.

Da mesma forma, falando sobre as GPUs que ambos os consoles têm em oferta, Bibby disse que o desempenho nos dois consoles será regido por "o código e o conteúdo funcionam juntos como uma sinfonia".

“Desde que a Lei de Moore foi divulgada, o desempenho é amplamente determinado por como o conteúdo é orientado para os dados e quão bem você pode processar esses dados em paralelo”, disse ele.

“As melhores experiências serão obtidas quando o código e o conteúdo trabalharem juntos como uma sinfonia, e a Unity continuar a investir pesadamente em fornecer aos criadores um mecanismo subjacente que permite que eles aproveitem tudo o que um console tem a oferecer.”

Nem é preciso dizer que, à medida que a geração avança, começaremos a ver os desenvolvedores ficando mais confortáveis ​​com o hardware dos novos consoles e como extrair deles os melhores resultados, especialmente quando empresas como Naughty Dog e Rockstar começarem a trabalhar seus Magia.

Não há dúvida de que há muito potencial para algumas coisas impressionantes no hardware de ambos os consoles, a única questão é quanto tempo teremos que esperar para ver isso dar frutos.

Nesta mesma entrevista, Bibby, ao lado de desenvolvimento solo do título de lançamento dos Xbox Series X | S, The Falconeer, de Tomas Sala, também nos falou sobre o Xbox Series S em particular como uma máquina, e as vantagens de algo como o recurso Smart Delivery da Microsoft.

Fonte: Gaming Bolt
Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Ver comentários