Os jogos de PS5 e Xbox Series X|S se tornarão mais impressionantes à medida que os desenvolvedores se familiarizarem com o hardware

Os jogos de PS5 e Xbox Series X|S se tornarão mais impressionantes à medida que os desenvolvedores se familiarizarem com o hardware

Diz executivo da Unity Technologies
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O PS5 e o Xbox Series X|S são peças de maquinário impressionantes, para dizer o mínimo. Ao contrário de seus predecessores, que estavam bastante desatualizados mesmo quando foram lançados pela primeira vez, esses novos consoles foram lançados com algumas especificações e capacidades impressionantes de cara.

Já, com algo como, digamos, Demon's Souls, estamos vendo as primeiras dicas do que esse hardware irá habilitar (enquanto os próximos jogos como The Medium e Ratchet & Clank: Rift Apart também parecem promissores de maneiras diferentes), e de acordo com Unity's diretor de produtos, Brett Bibby, é uma progressão que devemos esperar ver nos próximos anos.

Em entrevista recente ao GamingBolt, quando questionado sobre o que pensa sobre a diferença entre os processadores Zen 2 do PS5 e Xbox Series X|S no papel, Bibby disse que mais do que essa lacuna, o que acabará fazendo a diferença é como os desenvolvedores fazem uso desse poder, dizendo que à medida que os desenvolvedores continuam a se familiarizar com o novo hardware, os resultados continuarão a ser mais impressionantes.

“Não se trata das diferenças entre eles, mas de como os desenvolvedores aproveitam o que está lá”, disse Bibby.

“Nunca tivemos tanto poder em um console antes e, à medida que os desenvolvedores se familiarizam e têm mais experiência com a tecnologia, eles poderão aproveitar progressivamente tudo o que um console tem a oferecer”.

Da mesma forma, falando sobre as GPUs que ambos os consoles têm em oferta, Bibby disse que o desempenho nos dois consoles será regido por "o código e o conteúdo funcionam juntos como uma sinfonia".

“Desde que a Lei de Moore foi divulgada, o desempenho é amplamente determinado por como o conteúdo é orientado para os dados e quão bem você pode processar esses dados em paralelo”, disse ele.

“As melhores experiências serão obtidas quando o código e o conteúdo trabalharem juntos como uma sinfonia, e a Unity continuar a investir pesadamente em fornecer aos criadores um mecanismo subjacente que permite que eles aproveitem tudo o que um console tem a oferecer.”

Nem é preciso dizer que, à medida que a geração avança, começaremos a ver os desenvolvedores ficando mais confortáveis ​​com o hardware dos novos consoles e como extrair deles os melhores resultados, especialmente quando empresas como Naughty Dog e Rockstar começarem a trabalhar seus Magia.

Não há dúvida de que há muito potencial para algumas coisas impressionantes no hardware de ambos os consoles, a única questão é quanto tempo teremos que esperar para ver isso dar frutos.

Nesta mesma entrevista, Bibby, ao lado de desenvolvimento solo do título de lançamento dos Xbox Series X | S, The Falconeer, de Tomas Sala, também nos falou sobre o Xbox Series S em particular como uma máquina, e as vantagens de algo como o recurso Smart Delivery da Microsoft.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,