Hugues Ricour é removido do papel de Diretor Administrativo da Ubisoft Singapore, produtora de Skull & Bones

#Games | Após acusações de Assédio Sexual
Billy Butcherem

A Ubisoft removeu Hugues Ricour de seu cargo como diretor administrativo da Ubisoft Singapore, produtora do futuro Skull & Bones, relata o Kotaku.

A Ubisoft disse aos funcionários em um e-mail que a mudança foi feita no estúdio de desenvolvimento líder Skull & Bones em resposta a uma auditoria de liderança conduzida na empresa após vários escândalos de assédio sexual e conduta imprópria envolvendo funcionários e executivos seniores da Ubisoft neste verão.

No e-mail, a diretora operacional dos estúdios da Ubisoft, Virginie Haas, disse que a auditoria de liderança impossibilitou Ricour de continuar como diretor administrativo do estúdio de desenvolvimento líder Skull & Bones.

Em agosto, um Gamasutra relatou que várias pessoas acusaram Ricour de assédio sexual como parte de um artigo maior sobre abuso e má conduta no sistema de estúdio da Ubisoft.

Um representante confirmou para Kotaku que Ricour permanecerá com a Ubisoft, mas não no estúdio de Cingapura.

O site da Ubisoft também lista Ricour como diretor administrativo da Ubisoft Filipinas. Um representante não respondeu imediatamente a uma solicitação da GameIndustry.biz para comentar o status dessa função.

Em outubro, a Ubisoft relatou alguns resultados de uma pesquisa anônima e independente que conduziu após os escândalos, revelando que 25% dos funcionários da Ubisoft testemunharam pessoalmente má conduta no local de trabalho nos dois anos anteriores.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
Ver comentários