Hacker invade site da CGU e publica passo a passo no YouTube

#Segurança | Ação aconteceu na última quinta-feira (5/11). Rede social decidiu apagar o vídeo por violar a política da empresa.
Bully Maguireem

O site da Controladoria-Geral da União (CGU) foi alvo de um ataque hacker na última quinta-feira (5/11). O fato foi revelado pelo site O Bastidor e confirmado pelo Metrópoles junto à CGU.

O hacker teria explorado uma fragilidade em um túnel de criptografia, a Virtual Private Network (VPN) – uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública.

Nenhum dado, porém, teria sido roubado.

“Como medida imediata, a CGU adotou medidas preventivas pertinentes ao caso. Até o momento, não há indícios de comprometimento de serviços, sistemas e dados da Controladoria”, ressaltou a controladoria.

Após a ação, o hacker publicou um tutorial no YouTube de como ele teria feito a ação. A rede social, no entanto, resolveu retirar o vídeo do ar por violação das diretrizes da comunidade.

“Você pode conectar no RPD deles e ter o acesso a máquinas da Controladoria-Geral da União. Vou deixar tudo na descrição”, escreveu o hacker no vídeo, após mostrar o passo a passo.
Fonte: Metropoles
Veja Também:
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Ver comentários