Greg Fischbach, ex-CEO da Activision, retorna a indústria de videogames com a fundação da Accelerate Games

#Games | Será uma grande editora assim como a Activision, e seu primeiro projeto será o próximo jogo Toy Soldiers da Signal Studios
Billy Butcherem

O ex-Presidente e CEO da Activision Blizzard e Acclaim, Greg Fischbach, anunciou hoje seu retorno aos jogos eletrônicos com a Accelerate Games.

A nova editora disse que está procurando construir relacionamentos de colaboração de longo prazo com desenvolvedores, começando com a Signal Studios e uma nova entrada de sua franquia Toy Soldiers com lançamento previsto para o próximo ano no PS4, Xbox One, Switch e PC.

"O que amamos em Toy Soldiers é que ele combina precisão histórica, ação e estratégia hardcore e humor com uma jogabilidade contagiante e divertida", disse Fischbach.

"A rejogabilidade fora das paradas e os recursos multiplayer com certeza vão recapturar a atenção dos fãs alistados anteriores e recrutar um exército de novos."

O relacionamento com a Signal é um pouco mais profundo do que o acordo padrão entre desenvolvedor e editora, já que o parceiro do estúdio Signal, Brett Gow, também é cofundador da Accelerate.

O terceiro cofundador da empresa é John Chao, ex-chefe de estratégia e diretor de dados da Rabbit Inc, uma startup de videoconferência fundada por Fischbach e que fechou no ano passado.

O estúdio marca um retorno à indústria para Fischbach, que foi Presidente da Activision International por alguns anos nos Anos 80, e dirigiu a Acclaim Entertainment desde sua fundação em 1987 até 2004.

Ele também foi CEO e diretor da YooStar por um ano, mas passou a maior parte da última década na Rabbit.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários