Google não encara o Stadia como um rival de modelo para o Xbox xCloud e Amazon Luna

#Games | Vice-Presidente do Stadia GaE acredita que seu modelo é diferente
Billy Butcherem

O Stadia não vai atrás de competir ou agir do mesmo estilo que o Xbox xCloud da Microsoft ou do modelo econômico do Amazon Luna.

Quem disse isso foi John Justice, Vice-Presidente do Stadia. Segundo ele, o Google nem está avaliando outros modelos de negócios para sua plataforma, que só precisa de mais jogos para se tornar mais atraente.

Justice:

"O Stadia é gratuito. A plataforma é gratuita, o Multi-Player é gratuito, você pode obter os jogos como quiser. Tudo isso o torna interessante para muitas pessoas."

Para Justice, o ponto crucial é ter mais jogos para torná-lo atraente como uma alternativa ao Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. Pode ser verdade?

Certamente a baixa disponibilidade de jogos é um dos maiores problemas do Stadia, mas muitos jogadores também reclamam dos preços muito altos, mesmo para títulos antigos, e da morna oferta para assinantes do Stadia Plus, que por sinal é gratuito por três meses se você for inscreva-se no Google One.

De acordo com Justice, porém, a possibilidade de comprar jogos também é um dos recursos mais populares da plataforma, pois muitos simplesmente querem escolher um jogo e jogá-lo, sem se preocupar com assinaturas ou qualquer outra coisa.

Por esse motivo, o Google não quer mudar para um modelo de assinatura puro, o que poderia incomodar muitas pessoas.

Fonte: Multiplayer Italy
Veja Também:
2K Games pode estar trabalhando com um novo jogo de futebol em colaboração com a FIFA
Silent Hill: The Short Message registra 2 milhões de downloads
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Ver comentários