Google não encara o Stadia como um rival de modelo para o Xbox xCloud e Amazon Luna

Google não encara o Stadia como um rival de modelo para o Xbox xCloud e Amazon Luna

Vice-Presidente do Stadia GaE acredita que seu modelo é diferente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Stadia não vai atrás de competir ou agir do mesmo estilo que o Xbox xCloud da Microsoft ou do modelo econômico do Amazon Luna.

Quem disse isso foi John Justice, Vice-Presidente do Stadia. Segundo ele, o Google nem está avaliando outros modelos de negócios para sua plataforma, que só precisa de mais jogos para se tornar mais atraente.

Justice:

"O Stadia é gratuito. A plataforma é gratuita, o Multi-Player é gratuito, você pode obter os jogos como quiser. Tudo isso o torna interessante para muitas pessoas."

Para Justice, o ponto crucial é ter mais jogos para torná-lo atraente como uma alternativa ao Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. Pode ser verdade?

Certamente a baixa disponibilidade de jogos é um dos maiores problemas do Stadia, mas muitos jogadores também reclamam dos preços muito altos, mesmo para títulos antigos, e da morna oferta para assinantes do Stadia Plus, que por sinal é gratuito por três meses se você for inscreva-se no Google One.

De acordo com Justice, porém, a possibilidade de comprar jogos também é um dos recursos mais populares da plataforma, pois muitos simplesmente querem escolher um jogo e jogá-lo, sem se preocupar com assinaturas ou qualquer outra coisa.

Por esse motivo, o Google não quer mudar para um modelo de assinatura puro, o que poderia incomodar muitas pessoas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque