F1 2020, Fast & Furious: Crossroads e Project Cars 3 dobram a receita do último relatório fiscal da Codemasters

#Games | É a última vez que veremos um relatório fiscal da empresa, que será comprada pela Take-Two em 2021
Billy Butcherem

A Codemasters divulgou hoje os resultados da primeira metade do ano fiscal de 2021, quase dobrando as receitas e os lucros graças a um lançamento mais movimentado.

Para os seis meses encerrados em 30 de setembro, a Codemasters relatou receitas de até 102% para £ 80,5 milhões, com lucros após os impostos de 97% para £ 19,9 milhões.

A lista de lançamentos do primeiro semestre deste ano consistiu em F1 2020, Fast & Furious: Crossroads e Project Cars 3, enquanto o único título da Codemasters lançado no primeiro semestre do ano passado foi F1 2019.

Quanto a desempenhos de jogos específicos, a Codemasters disse que F1 2020 "teve desempenho superior em relação ao ano anterior."

Os dois jogos do Simply Mad Studios da Codemaster, Fast & Furious: Crossroads e Project Cars 3, tiveram um desempenho de acordo com as expectativas, embora a recepção crítica a Fast & Furious tenha sido "decepcionante".

A empresa disse que sua estratégia de jogos como serviço está proporcionando receitas modestas no momento, mas está crescendo rapidamente e espera que representem uma parcela maior dos negócios no futuro.

Este é o último relatório de ganhos semestrais da editora antes da data de fechamento esperada para o primeiro trimestre de 2021 da aquisição da Codemasters pela Take-Two Interactive por US$ 1 Bilhão.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários